Moradia com 170 m2 de construção e 2080 m2 de Terreno com Água da Rede, Esgotos e Furo Faro, Conceição e Estoi

  • Moradia
  • 3
  • 1
  • 170 m2
Referência: TC1815
Venda 129.900 €
FLASH SALE
Classe Energética

Descrição

Moradia com várias divisões para recuperar com 170 m2 de construção e 2080m2 de terreno com Furo de água, esgotos e água da rede junto à Moradia.

Investimento com várias oportunidades de negócio, quer seja para recuperar e vender, possibilidade de recuperar e arrendar em duas ou três frações, primeira habitação, ou até mesmo para servir de estaleiro.

Para quem prioriza os bons acessos, esta Moradia oferece uma excelente localização com acessos rápidos a Faro a cerca de 8 minutos, 10 de Olhão, 15 de Loulé e a 2 minutos da autoestrada.

Para mais informações não hesite em contactar !!

Nota: As Plantas apresentadas no site são propostas de arquitetura, os projetos submetidos carecem de apreciação da Camara Municipal de Faro

Breve descrição da Cidade de Faro

Os primeiros marcos datam do século VIII a.C., durante a colonização Fenícia do Mediterrâneo Ocidental. A cidade servia então de entreposto comercial, integrado num amplo sistema comercial baseado na troca de produtos agrícolas, peixe e minérios.

Entre os séculos III a.C. e VIII d.C. a cidade esteve sob domínio Romano e Visigodo, vindo a ser conquistada pelos Mouros no ano de 713 d.C, os quais ergueram ali uma fortificação (reforçada por uma nova muralha erigida a mando do príncipe mouro Bem Bekr, no século IX).

Na sequência da independência de Portugal em 1143, D. Afonso Henriques (primeiro Rei de Portugal) e os seus sucessores iniciaram a expansão do país para sul, reconquistando os territórios então ocupados pelos Mouros, o que culminou com a conquista do Algarve e da cidade de Faro no ano de 1249 pelas tropas de D. Afonso III.

"A sul da serra algarvia, estendia-se um mundo que fascinava os conquistadores cristãos, tanto portugueses como do norte da Europa: uma densa rede de castelos, e cidades ricas e populosas. Em 1189, num golpe arriscado, D. Sancho I, em conjunto com uma esquadra de Cruzados, lança-se sobre a cidade mais emblemática da região: Silves. Mas após um breve domínio português sobre o Barlavento, o poderoso Império Almôada iniciou uma reação fulminante.

Meio século depois, Paio Peres Correia, liderando os Cavaleiros da Ordem de Santiago desencadeou uma série de campanhas que derrubaram o reino muçulmano do Algarve. Por fim, em 1249, D. Afonso III após a queda de Faro, Loulé e Aljezur, os últimos bastiões dos mouros, adota o título de «Rei de Portugal e do Algarve»."

Nos finais do século XIX, a cidade começou a desenvolver-se para além do perímetro amuralhado seiscentista.

Em 1889, a linha do caminho-de-ferro foi inaugurada e sentiu-se a necessidade de se construir, frente à estação, um bairro de habitação, e, frente ao jardim Manuel Bivar, um molhe.

São desta época vários eixos viários como as avenidas D. Amélia e Hintze Ribeiro, que correspondem às atuais avenidas da República e 5 de Outubro, respetivamente, e a rua Vasco do Gama.

Na década de 30 do século XX, surgem novos bairros: São Luís, Alto Rodes e o Bom João.

A partir dos anos 60 a cidade desenvolveu-se em termos de expansão e volumetria, e surgiu a segunda circunvalação que corresponde à Avenida Calouste Gulbenkian / Almeida Carrapato.

A cidade de Faro, como capital administrativa e principal centro urbano da região algarvia, foi ainda dotada de novos equipamentos como o Aeroporto Internacional, o Hospital Distrital, a Universidade do Algarve e o Arquivo Distrital, que em muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Faro, enquanto concelho, é atualmente constituído pelas freguesias urbanas da Sé e S. Pedro e pelas rurais de Sta. Bárbara, Estoi, Montenegro e Conceição.


Características

  • Referência: TC1815
  • Estado: Para recuperar
  • Preço: 129.900 €
  • Área útil: 170 m2
  • Área do terreno: 2.080 m2
  • Área de implantação: 170 m2
  • Área bruta: 220 m2
  • Quartos: 3
  • WC: 1
  • Certificado energético: N/A

Divisões

Quarto
 
Ver mais
Closet
Pavimento: Pedra natural
Paredes: Pintadas
Tecto: Ponto de Luz
Cozinha
 
Ver mais
Pavimento: Pedra natural
Paredes: Pintadas
Tecto: Ponto de Luz
Sala
 
Ver mais
Pavimento: Tijoleira
Paredes: Pintadas
Tecto: Ponto de Luz
W.C.
 
Ver mais
Janela
Pavimento: Tijoleira
Paredes: Pintadas
Tecto: Ponto de Luz
Equipamento: Luz directa
Garagem
 
Ver mais
Luz
Local: Exterior
Tipo: Lugar
Edifício
 
Nº de frentes: 1, Nº de pisos: 1
Tipo empreendimento  
Habitação
Revestimento exterior  
Pintado
(Hall de entrada) Pavimento  
Pedra natural
(Hall de entrada) Paredes  
Pintadas
(Hall de entrada) Tecto  
Ponto de luz
Água  
Furo, Companhia
Geral
 
Rés do chão
Caixilharia  
Portadas
Vistas  
Cidade, Panorâmicas, Serra, Campo
Exposição solar  
Sul, Nascente, Poente
Zona
Acessos  
Aeroporto, Auto-Estrada, Bons
Centralidade  
Periferia da cidade, Rural
Proximidade  
Clínicas, Bombeiros, Bancos, Ginásios, Centros comerciais, Padarias

Localização

Contacto

Humberto AzinheiraFaro, Olhão

  • TuaCasa Portugal
  • AMI: 11063
  • [email protected]
  • Rua Almirante Reis, 8700-364 OLHÃO
  • 962 911 695 / 289 843 439

Imóveis similares