Estando mais tempo em casa, devido à obrigação de recolhimento domiciliário e teletrabalho, determinada pelo Governo no âmbito do novo confinamento em vigor desde o passado dia 15 de janeiro, há temas aos quais podemos aproveitar para dedicar mais atenção, nomeadamente o crédito habitação. Se já tinhas nos planos comprar ou mudar de casa, pode ser o momento ideal para começares a tua pesquisa, ficando com noção dos imóveis existentes no mercado e também das condições de um potencial empréstimo para a compra de casa.

E alertam: qualquer uma das situações não necessitam que te dirijas a várias entidades bancárias. "Aproveita para procurar ajuda de um intermediário de crédito, que fará esse trabalho por ti, sem qualquer custo associado e sem saires de casa".

Durante a pandemia tem vindo a assistir-se a uma maior procura digital de imóveis “apoiada pelas diversas ferramentas que o mercado disponibiliza”, como são disso exemplo “as visitas virtuais e os projectos 3D que traduzem quase na perfeição as características do imóvel.”
Também a pesquisa de crédito à habitação acompanhou essa tendência, “com os clientes a utilizarem simuladores online, a procurarem apoio profissional através de intermediários de crédito, em muitos casos antes de terem escolhido o imóvel a adquirir, permitindo efetuar a procura de casa de forma mais cómoda, tranquila e ajustada à sua realidade", precisa Miguel Cabrita, responsável por este serviço no idealista.

Por outro lado, salienta que os clientes podem avançar com o processo de crédito habitação antes de terem escolhido o imóvel.
"Muitas vezes, os clientes apenas iniciam o processo de crédito habitação após a escolha do imóvel, mas nada os impede de iniciarem esse mesmo processo quando estão na fase de procura ativa de imóvel, o que possibilita adequar a procura à sua realidade e ter outro conforto quando encontrarem a casa que desejam” conclui.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/01/19/45966-aproveitar-o-confinamento-para-melhorar-o-credito-a-habitacao

Visite os nossos imoveis em: 
https://www.tuacasa.pt/