As varandas - aquele espaço da casa que no inverno passa despercebido, mas que no verão se torna indispensável para almoços ou jantares -, podem aumentar o preço médio de venda de uma casa em 25%. Ainda assim, na maioria das vezes precisam de uma “cara” renovada para parecerem melhor. Deixamos-te seis dicas para transformares a tua varanda no espaço estrela da casa.

A varanda como continuidade da casa


O estilo de decoração deve ser semelhante ao interior, para que sintas aquele espaço como uma extensão de ti mesmo.

Assegurar a impermeabilização do solo



Um bom escoamento é essencial, algo que permitirá evitar o desconforto e humidade para outros vizinhos.

A iluminação como protagonista


A iluminação artificial é frequentemente negligenciada em projetos deste tipo, mas é essencial. A noite é o momento ideal para utilizar o terraço e a iluminação contribui para dar-lhe um ar distintivo.

As plantas apropriadas


A orientação da varanda, a irrigação e cuidados em geral devem ser combinados com as necessidades de cada planta. Todo o esforço é inútil se a vegetação estiver em mau estado.

Mobiliário todo-o-terreno


A mobília escolhida deve ser resistente ao sol e chuva, sem ser necessária grande manutenção. Se tiveres espaço de armazenamento poderás escolher, claro, peças mais sofisticadas e elegantes.

Escolher materiais de qualidade


A escolha dos pavimentos, revestimentos, pintura ou mobiliário é fundamental. E, claro, deve ser resistente ao clima.

Fonte:https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2019/08/16/40576-6-ideias-de-decoracao-para-converter-a-varanda-no-espaco-estrela-da-casa

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/