O prazo de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem termina hoje, às 18 horas. Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. Podem usufruir deste incentivo ao arrendamento jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, sendo que no caso de se tratar de um casal um dos elementos pode ter até 37 anos.

De referir que este ano houve alterações no funcionamento programa: além da idade máxima ter aumentado de 30 para 35 anos, o período de subvenção – percentagem do valor da renda mensal – também passou de 36 para 60 meses.

Antes de formalizares a tua candidatura – podes fazê-lo via eletrónica, no Portal da Habitação, clicando na opção “Candidaturas” – deves, entre outras coisas, confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada. Caso contrário, deves atualizá-la. Terás também de ter em tua posse a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças, bem como a senha de acesso para entrega das declarações eletrónicas, obtida junto dos serviços das Finanças ou através do site http://www.portaldasfinancas.gov.pt/.

Se queres saber em maior detalhe o que é o Porta 65, quem pode concorrer ao programa de ajudas ao arrendamento jovem e quais são os requisitos para participar, aconselhamos-te a consultar o guia que o idealista/news preparou sobre o tema, que te ajudará a tirar todas as dúvidas.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/10/04/41072-arrendamento-jovem-candidaturas-ao-porta-65-terminam-hoje

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/