A segunda-feira é, para muitos, a alma “negra” da semana – o dia do regresso ao trabalho, o dia ao qual atribuímos os piores nomes e sentimentos. Em suma, aquele dia que queríamos, se pudéssemos, riscar do calendário. Mas calma. Há formas e formas de reagir: o melhor será encarar este dia de frente, de preferência com um sorriso (nem que seja amarelo) para que o tempo passe mais rápido. Deixamos-te alguns truques para que a segunda-feira seja menos “sofrida”.

O ideal será começar por tentar afastar, ao máximo, a aura negativa. A verdade é que as boas energias atraem boas energias – e já basta a segunda-feira ser "negra", não vale a pena acrescentar-lhe uma dose de mau humor. A revista norte-americana Fast Company enumerou um conjunto de dicas que podem ajudar-te a olhar para as segundas-feiras de forma diferente. Eis os truques que não deves perder de vista.

Começa a semana na sexta ou domingo

Planear as tarefas pode ser uma boa solução. O ideal será reservar algum tempo no final do dia de sexta-feira para organizar o espaço de trabalho e criar uma lista de tarefas para segunda-feira de manhã. Para algumas pessoas também funciona fazê-lo ao domingo.

O autor do livro "Get Organized! Time Management for School Leaders", Frank Buck, diz que as segundas-feiras são uma espécie de “mini primeiro dia de escola” – e que habitualmente corre bem porque foi preparado com antecedência.

“Protege” as horas mais produtivas do dia

Para a maioria das pessoas, o período da manhã reúne as horas mais produtivas do dia, portanto o melhor será aproveitá-las ao máximo. Como? Evitando conversar muito com os colegas, responder a emails ou agendar reuniões. O ideal será proteger esse tempo para as tarefas que exigem muita concentração.

Organiza o tempo

Deves procurar perceber quantas tarefas consegues realizar num dia para que possas gerir o tempo da melhor forma. Cientistas defendem que as pessoas conseguem concentrar-se durante 90 minutos até precisarem de uma pausa. Se organizares bem as tarefas e o tempo, conseguirás alcançar os objetivos que definiste.

Trata a segunda como se fosse 1 de janeiro Para muitas pessoas o dia 1 de janeiro é um dia de resoluções. O ideal será canalizar esse tipo de energia para as segundas-feiras: prepara-as, planeia as refeições e o tempo que dedicarás ao exercício físico. Pensa nos objetivos que queres alcançar durante o dia e impulsiona todas as semanas esse “novo começo”.

Fonte:https://www.idealista.pt/news/financas/mercado-laboral/2019/09/09/40790-segunda-feira-negra-truques-para-torna-la-mais-produtiva

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/