Do transporte rodoviário ao transporte aéreo, no espaço de uma década. É o sonho da Uber, que caminha para a concretização. A empresa anunciou na Web Summit, em Lisboa, um acordo com a NASA para o desenvolvimento dos protótipos de veículos a experimentar já em 2020 em duas cidades norte-americanas: Dallas e Los Angeles.

Jeff Holden, o vice-presidente da Uber explica: “Estamos a olhar para os céus, porque isso é intrínseco à nossa missão de mobilidade urbana. Queremos quebrar o código de transporte de pessoas e coisas nas cidades, e sabemos que há uma tendência para o aumento de pessoas em movimento nas cidades e que os problemas de transporte que temos agora vão piorar. Precisamos de inovações revolucionárias para realmente resolver esse problema “.

Os primeiros veículos da UberAir serão pilotados, mas o objetivo é que venham a ser autónomos, na mesma linha do que acontece já com os automóveis.

“Penso que a ideia do carro voador, que temos em analogia com o Blade Runner, não é necessariamente completamente útil na mobilidade aérea urbana. Acho que este é um novo sistema de transporte, é uma evolução do helicóptero tal como o conhecemos. É um helicóptero melhor”, diz o diretor-geral da Urban Air Mobility Airbus.

Um helicóptero elétrico, mais ecológico do que os atuais. Dallas e Los Angeles vão testar os primeiros serviços de transporte urbano aéreo. A UberAir quer ter os serviços a funcionar plenamente antes dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Fonte: https://pt.euronews.com/2017/11/08/uber-lanca-projeto-de-taxis-aereos-los-angeles-vai-inaugurar-os-servicos

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/