Seja bem-sucedido, desde o início, na sua carreira imobiliária seguindo estas boas práticas para gerir o seu tempo sabiamente Quando se inicia pela primeira vez no imobiliário poderá dar por si a tentar ocupar o tempo enquanto espera por assinar com o primeiro ou segundo cliente. Poderá parecer difícil imaginar que a dada altura estará a batalhar para gerir múltiplos clientes, transações e reuniões a cada dia. É por isso que é tão importante começar, desde o início, a elaborar um plano de gestão do tempo diário, semanal, mensal e anual para manter o rumo. Seguem-se 20 estratégias testadas e comprovadas para o ajudar a iniciar a sua carreira numa base sólida para que, assim que arrancar, consiga acompanhar o ritmo.

GESTÃO DE TEMPO DIÁRIA 

Planeie o seu dia

Reserve algum tempo todas as manhãs para pensar no seu plano para o dia. Pode fazê-lo enquanto toma duche, conduz ou bebe o seu café. Pense sobre o que tem para fazer, o que deveria fazer e o que quer fazer – e elabore um plano.

Comece pelo mais difícil

Este conselho de Mark Twain fala sobre prioridades. Se tem alguma tarefa mais complexa para fazer, avance e execute-a logo ao início do dia. Isto fará com que o resto do dia decorra mais facilmente e permite-lhe começá-lo com o sentimento de realização.

Conheça-se a si mesmo

Vai receber muitos conselhos de amigos, família e colegas, mas só você sabe o que funciona melhor para si. Programe o seu dia em função dos seus picos de maior produtividade. Dê a si mesmo pausas e recompensas quando necessário. Maximize o seu desempenho pessoal para um maior sucesso profissional.

Evite distrações

É divertido estar em frente à televisão enquanto põe em dia o trabalho, no entanto provavelmente irá perceber que sentar-se a uma secretária ou até parar num café permite-lhe ser mais centrado e produtivo. Quando realmente se foca nas tarefas e as cumpre, mais depressa reserva para si maiores momentos de lazer.

Diga “Não”

Quando está a começar é tentador dizer que sim a todas as formações, eventos e oportunidades que surgem, e vindos do sítio certo serão claramamente uma vantagem. No entanto, é preciso estar disposto a dizer não a coisas que lhe tiram tempo e energia e não acrescentam valor à sua vida pessoal e profissional.

Descubra mais tecnologia

Em tudo, desde o seu telemóvel ao seu tablet, ao seu computador, ou às aplicações e plataformas, vai perceber que existem inúmeros recursos por explorar, prontos para serem utilizados de modo a aumentar a sua produtividade. Aprenda a maximizar a tecnologia à sua disposição para poupar tempo e energia todos os dias.

Domine o telemóvel

De um modo similar, muitas das plataformas usadas no escritório apresentam versões para telemóvel incrivelmente robustas e bem desenvolvidas. Domine as versões móveis das suas plataformas de CRM e gestão de operações para que possa acompanhar o trabalho fora do escritório e evitar noitadas.

Registe as informações em tempo real

Se já se vê atulhado de cartões de visita e anotações, talvez seja preciso melhorar o acompanhamento das suas informações em tempo real. Reserve um tempo extra para inserir informações nos contactos do seu telemóvel, incluindo anotações das suas conversas, se necessário, para que possa dar seguimento ao trabalho de um modo mais preciso e em tempo útil.

Bloqueie o seu tempo

Em vez de permitir que aconteça tudo ao mesmo tempo, bloqueie tempo por forma a obter maior eficácia. Dedique blocos de tempo à geração de Leads, criação de conteúdos, análise de mercado e outras atividades profissionais, do mesmo modo que reserva um tempo para as atividades pessoais e familiares que deseja manter numa base diária.

Defina alarmes

Analise o seu calendário pela manhã e defina alarmes para cinco a dez minutos antes de cada uma das marcações mais importantes que encontrar. Isso evitará que perca a noção do tempo, cumpra o planeado e automatize alguns minutos de transição entre as tarefas.

GESTÃO A LONGO PRAZO

Dê-se bem com toda a gente

Lembre-se das palavras sábias de RuPaul: “Há tarte suficiente para todos“. Pare de pensar em toda a gente à sua volta como um concorrente, e aprenda a colaborar quando fizer sentido. Quanto mais conseguir comunicar e cooperar com os seus colegas, mais irá constatar que eles estão dispostos a ajudá-lo quando precisar.

Evite o drama

Pela mesma ordem de ideias, evite o máximo possível as intrigas de escritório. Fazer drama é um desperdício de tempo e energia para o qual você simplesmente não tem disponibilidade. Se se deparar envolvido neste tipo de mesquinhez, pergunte-se o que poderia estar a fazer para ser mais produtivo, em vez de se focar nos outros.

Arranje um coach ou mentor

Um bom coach ou mentor pode ajudá-lo a evitar erros e a implementar as melhores técnicas que o ajudarão ao longo da sua carreira. Até mesmo um livro conceituado para novos agentes imobiliários ou um canal do YouTube patrocinado por um produtor de topo podem oferecer conselhos práticos e impedi-lo de “reinventar a roda” ao iniciar a sua carreira.

Despeça o seu pior cliente

Você pode constatar que há um cliente que lhe está a consumir uma quantidade excessiva de seu tempo e energia, impedindo-o de realizar o que precisa de fazer todos os dias e até a prejudicar o seu tempo pessoal e familiar. Se está a sentir-se completamente consumido por um cliente problemático, talvez esteja hora de o libertar a ele e a si.

Cultive o Mindfulness

Apenas alguns minutos diários de silêncio, meditação ou outra prática de Mindfulness podem trazer enormes benefícios físicos, mentais e emocionais. Crie o hábito de passar algum tempo, seja ao início da manhã, no intervalo a meio do dia ou ao final do dia, a refletir tranquilamente, e descubra a diferença que faz na sua energia e eficiência. Mantenha-se saudável Não ceda à tentação de lidar com o stresse através do álcool ou comida processada, ou até de se esquecer de praticar exercício diário, porque não há tempo suficiente. Quanto mais cuida do seu corpo, mais ele cuida de si. Os hábitos saudáveis podem fazer a diferença na sua disposição e na sua produtividade todos os dias.

Visualize um dia perfeito

Uma das melhores formas de se motivar é passar algum tempo, diariamente, a visualizar um dia perfeito na sua carreira no sector imobiliário. O que faria? Onde iria? Com quem se encontraria? Assim que começar a definir estes elementos, estará igualmente a desenvolver uma mentalidade que o ajudará a clarificar o que precisa fazer e as pessoas que precisa de conhecer para crescer na sua profissão. Rapidamente, estará no meio do dia perfeito que tanto visualizou.

Estabeleça metas pessoais

A melhor maneira de garantir que permanece no caminho certo é focar-se nas suas metas pessoais. Independentemente delas envolverem metas financeiras, de relacionamentos ou de família, manter foco e persistência evita que perca tempo e ajuda-o a manter o rumo quando os problemas forem reais.

Mantenha bons registos

Ser um agente imobiliário é como gerir o seu próprio negócio. Precisará de controlar: Transações e marcos; Despesas e receitas; Contactos e oportunidade de negócio; Requisitos de formação; Investimentos e seguros; e muito mais. Não fique para trás na manutenção dos seus registos. Inclua essa tarefa nos seus blocos de tempo e assegure-se de que é efetuada de modo constante, para que não tenha que recriar cronogramas e dados depois do facto consumado.

Aperfeiçoe a sua rotina constantemente

Passe algum tempo do seu mês, trimestre ou ano a analisar sua rotina e a tentar perceber como pode ser mais eficiente. Participe numa aula para melhorar o uso do seu sistema de gestão das transações. Assista a um webinar para melhorar o seu marketing. Terceirize a contabilidade ou encontre um Assistente Virtual para ajudá-lo a manter o controle das suas tarefas administrativas. Nunca fique satisfeito com seu sistema atual – pode sempre ser melhorado.

Fonte:
 INMAN 

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/