No dia 30 de janeiro, por despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, foi autorizada a instalação um sistema de videovigilância na cidade de Olhão, solicitada pela autarquia.

Num total de 26, as câmaras já podem ser instaladas pelo município “para que seja possível proteger pessoas e bens, públicos e privados e prevenir a prática de crimes em locais onde exista algum risco da sua ocorrência”. A videovigilância vai abranger a baixa da cidade de Olhão, tendo a sua implementação sido objeto de parecer favorável por parte da Comissão Nacional de Proteção de Dados a 27 de dezembro de 2019. 

O sistema vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana e sempre que se verifique uma situação de perigo será permitida a gravação de som, sendo que o Comando Distrital de Faro será o responsável pela conservação e tratamento de dados.

Fonte: https://postal.pt/sociedade/2020-02-11-Baixa-de-Olhao-vai-passar-a-ter-camaras-de-videovigilancia?utm_source=site&utm_medium=share&utm_campaign=whatsapp

Visite os nossos imóveis em: 
https://www.tuacasa.pt/