Num momento de especial atenção aos mais pequenos que estudam e não tem acesso a um computador para o fazer, esta iniciativa veio dar a ajuda necessária.

O computadoramigo começou por um computador oferecido e hoje os pedidos são muitos e os equipamentos são poucos.


Esta iniciativa vem ajudar crianças que necessitam de equipamentos para poderem desenvolver o estudo em casa através da telescola, muitas destas famílias devido a atual situação não dispõem de possibilidade de adquirir um equipamento para que o seu filho possa estudar e terminar o ano letivo em que se encontra.

computadoramigo.pt conta com o apoio de todas as pessoas que possam doar um equipamento que já não façam uso, ou mesmo que este equipamento se encontre para reparação.

Tiago Ventura técnico informático e João Martins programador da binaryversion.pt são apenas alguns dos responsáveis que fazem as maravilhas das crianças quando um deste equipamento é entregue, a programação e a parte informática é importante para que estes equipamentos possam dispor de tecnologia atualizada para que os trabalhos possam ser desenvolvidos de forma simples e acessível a todos, tanto país como crianças.

Já Eusébio Amador sócio gerente da Imobiliária TuaCasa,  responsavel pelo inicio desta 
iniciativa e responsável pela recolha e entrega dos equipamentos, juntamente com Rui Belo professor de educação física em Faro que faz também contactos com as escolas, não tem mãos a medir para os pedidos de registo e para as entregas.

Muitos computadores necessitam de vários tipos de arranjos e programação o que leva algum tempo até a entrega estar concluída, muitas escolas professores e país pedem ajuda para que muitas crianças possam ter um meio de terminar os seus estudos.

A falta de internet também é outra das barreiras que limita a educação de algumas crianças nesta fase da pandemia atual, muitas destas crianças usam os telemóveis dos pais para poderem realizar alguns dos seus trabalhos.

A contribuição e os pedidos dos equipamentos pode ser feita através do site computadoramigo.pt, e do email [email protected]nesta iniciativa junta-se também a radio radioonline.com.pt que através do seu spot tem contribuído para que mais pessoas possam fazer a sua contribuição ou o seu pedido.

Texto: TuaCasa

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt