Ajudar é a palavra de ordem em tempos de pandemia. Quatro amigos, Eusébio Amador, Tiago Ventura, Rui Belo e João Martins, juntaram-se para ajudar as crianças que neste momento não tem condições para adquirir computadores, na iniciativa "Computador Amigo".

Os algarvios, pretendem angariar computadores usados e doar a crianças carenciadas, que em tempos de pandemia e aulas à distância, precisam do computador para realizar trabalhos. É uma iniciativa sem fins lucrativos. Segundo Eusébio Amador, "realizar os trabalhos de casa pelo telemóvel tem sido um grande problema e as famílias. Neste contexto, muitas destas crianças estão a ficar para trás" nas matérias escolares. Atualmente, existem mais de 50 pedidos de computadores e poucos equipamentos a serem doados.

Para contribuir, pode acessar o site da iniciativa e procurar o separador 'quero doar um computador'. A mesma situação acontece se tiver um filho ou familiar carenciado.

Acesse o site e, em seguida, o separador 'pedido de computador'. "Os alunos de hoje, são os profissionais de amanhã", como dizem os quatro amigos.

Fonte: https://postal.pt/sociedade/2020-05-04-Iniciativa-pretende-doar-computadores-a-alunos-carenciados-no-Algarve

Visite os nossos imóveis em: 
https://www.tuacasa.pt/