Se quer comprar um imóvel em Portual, pode ter a sorte de encontrar um imóvel rural barato que poderá comprar a pronto com dinheiro ou pode ter fundos disponíveis provenientes da venda de um imóvel ou empresa ou até uma herança que poderá usar para comprar sem ser necessário recorrer ao financiamento. No entanto, a maioria dos compradores tem de recorrer ao crédito para financiar parte do valor da compra e, desta forma, têm de pensar cuidadosamente sobre as opções de empréstimos disponíveis.

Haverá sempre uma diferença na moeda, a menos que contratualize um empréstimo em euros. Se pedir dinheiro emprestado na moeda do seu país, estará exposto a flutuações cambiais que podem eventualmente levar a que o valor do crédito exceda o valor do imóvel, caso a sua moeda perca valor. Por outro lado, se pedir o empréstimo em euros mas amortizar o crédito com rendimentos noutra moeda, os seus pagamentos mensais irão variar.

Se a sua moeda perder valor, será mais difícil pagar as prestações. Terá de pensar cuidadosamente antes de escolher, e talvez assegurar uma margem de 20%, para garantir que não fica sobrecarregado.

Artigo completo em: https://creditocasa.pt/como-pedir-credito-casa-e-comprar-casa-em-portugal/

Visite os nossos imoveis em: 
https://www.tuacasa.pt/