O presente relatório baseia-se em informações obtidas no relatório da ListGlobally sobre o imobiliário de luxo efetuado em julho de 2021, além de fornecer uma visão sobre a atividade de leads durante o mesmo ano nos principais mercados. Apresentamos as últimas tendências de pesquisa de imóveis em Portugal com base em dados dos nossos portais, questionários efetuados pela ListGlobally, e validação através do cruzamento de dados com fontes credíveis.

Compradores estrangeiros

Os efeitos da pandemia global mudaram radicalmente o comportamento do consumidor e as tendências de compra no mercado imobiliário internacional. Em julho reportámos a atividade dos compradores de imóveis de luxo nos primeiros meses de 2021. Quisemos avaliar a resiliência do mercado imobiliário internacional e ter alguma perceção da sua recuperação. São boas notícias. Se está interessado em juntar-se ao mercado imobiliário internacional, não há melhor momento do que agora.

Existem muitas razões para os compradores estrangeiros gostarem de Portugal. O país continua a ser um local de investimento atraente para os compradores de imóveis. O mercado imobiliário em Portugal mantém-se forte e a taxa de aumento de preço dos imóveis está agora estável. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o valor médio das avaliações bancárias para habitação atingiu os € 1.272 por metro quadrado em novembro de 2021. Ano após ano, a taxa de variação sobre a avaliação é de 11,2% (fonte: Global Property Guide). O mercado imobiliário português tem sido um catalisador no desenvolvimento da economia portuguesa ao longo dos últimos anos, atraindo diferentes perfis de investidores.

Após os primeiros meses da pandemia, o mercado imobiliário português mostrou-se resiliente e conseguiu começar a dar a volta por cima em 2021. Nos primeiros três trimestres de 2021, o número de títulos de residência licenciados em Portugal aumentou 15,3% (fonte: Macaubusiness).

Só no terceiro trimestre ocorreram 534 milhões de euros de investimento, com mais de 80% vindos de estrangeiros.

A permissão para a continuação de obras, juntamente com os avanços tecnológicos do setor, foram também fundamentais para os esforços de recuperação e ganhos do país.

Artigo completo em: https://blog.listglobally.com/pt-pt/portugal-tendencias-do-comprador-internacional-relatorio-listglobally-2021/?

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/