Reconversão de imóveis virou “moda” em muitos países, para combater a falta de oferta.

Especialistas analisam fenómeno em Portugal.

Portugal vive a braços com um forte problema a nível da habitação, devido à alta falta de oferta para a procura, acompanhada de elevados preços das casas, num momento de quebra de poder de compra, escalada da inflação e subida de juros. Para tentar dar resposta a este desafio, o mercado tem vindo a desenvolver soluções. E converter imóveis afetos a serviços/comércio em habitações é uma delas.

Inspirados em outros países, onde a transformação de lojas, armazéns e escritórios em casas virou “moda” - nomeadamente para combater o problema de stock no mercado residencial - os players a operar em Portugal têm seguido o exemplo. Ainda assim, o processo pode ser complexo, e comporta riscos (além de vantagens).

Com este contexto como pano de fundo, será que a “residencialização” deste tipo de imóveis já é uma prática comum/tendência em Portugal e que pode vingar? Para se compreender melhor o tema, o idealista/news ouviu vários profissionais do imobiliário de diferentes segmentos, em vésperas de se conhecer a nova Lei da Habitação com que o Governo promete vir a gerar mais habitação acessível.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2023/02/14/56630-transformar-escritorios-e-lojas-em-casas-ja-e-tendencia-em-portugal

Visite os nossos imóveis em: TuaCasa

Junta-te a nós em: TuaImobiliária