Os preços das casas em Portugal subiram 0,5% no segundo trimestre de 2020 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2.070 euros por metro quadrado (m2), segundo dados do índice de preços do idealista. Significa isto, então, que o mercado imobiliário continua ativo, mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, apesar de evoluir a velocidades diferentes, quer no mercado de compra e venda quer de arrendamento.

Mostramos-te, em baixo, quais foram as freguesias mais caras e procuradas para comprar e arrendar casa em Portugal entre abril e junho de 2020. A liderar a lista das freguesias mais caras para comprar ou arrendar casa (preço unitário por m2) encontra-se Santo António, em Lisboa, que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes. Cascais e Estoril são, no entanto, as zonas onde os imóveis anunciados para venda e arrendamento no idealista são mais caros, segundo dados do idealista/data.

No caso das pesquisas de imóveis, Carcavelos e Parede é a freguesia mais procurada, quer para comprar quer para arrendar. As zonas que recebem mais contactos são, no entanto, Queluz e Belas, no caso da compra de casas, e Lumiar, no caso do mercado de arrendamento. Para realizar as diferentes classificações foi considerado, por um lado, o preço médio dos imóveis residenciais nas freguesias com mais de 1.000 anúncios no maior ‘marketplace’ imobiliário de Portugal, tanto para venda como para arrendamento, por metro quadrado (m2), entre abril e junho de 2020, e o preço médio total das casas anunciadas.

Além disso, com os dados de pesquisas feitos pelos utilizadores do idealista e com os contactos recebidos pelos anunciantes, é possível comparar zonas com uma procura muito diversa e heterogénea. O ranking foi realizado por pontos para tornar a perceção mais clara para o leitor, com dados do idealista/data.

Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/07/27/44091-os-municipios-mais-caros-e-procurados-para-comprar-e-arrendar-casa

Visite os nossos artigos em:
https://www.tuacasa.pt/