Embora seja uma das energias mais viáveis, o gás natural ainda não está disponível em todo o território, havendo zonas que ainda não estão a beneficiar deste serviço. No entanto, seja onde for, as vantagens desta energia são várias, e o preço é a principal. Neste artigo abordaremos as algumas vantagens que fazem do uso do gás uma boa opção.

Poupar na fatura da energia

Uma maneira de compensar as contas de eletricidade elevadas é equilibrar o consumo de energia com o gás natural. Sendo mais acessíveis, podemos usar mais o gás natural e obter uma poupança na fatura mensal de energia.
Oferece conforto O gás natural é cómodo pois pode ser usado para aquecimento, garantindo um clima confortável e uniforme em toda a casa, podendo regular a temperatura de cada divisão com um termostato, como também para adquirir água quente sem interrupção ou simplesmente para cozinhar. É seguro e confiável. 

Se compararmos com o 
gás butano ou propano, esta energia é muito mais forte porque com verificações e manutenção regulares não tem qualquer inconveniente.


Não é assim tão fácil ter uma fuga de gás natural, mas em caso de existir, o importante é que a casa tenha a ventilação mínima. Energia verde e amiga do ambiente O gás natural tem uma robustez fóssil com pouco impacto no meio ambiente.
Por outras palavras, a sua produção envia menos emissões de CO2 na atmosfera por unidade de energia utilizada; da mesma forma não lança resíduos ou fumos. Instalação de gás natural

● Quando decide fazer um contrato de gás, deve comparar dentro das várias empresas de gás aquela que lhe oferece melhores condições.

● Independentemente da fornecedora que escolher, saiba que terá sempre de solicitar uma inspeção à sua instalação para garantir que o local pode ter gás natural. Hoje em dia ao fazer o contrato de gás, muitas companhias solicitam diretamente essa inspeção, mas o custo é assumido pelo cliente. Confirme sempre esta questão com a companhia que lhe fizer o contrato.

● Após celebrar contrato de gás, há lugar ao agendamento da ligação em dia e hora a decidir.

● Para que possa ser feita a inspeção das instalações, deve garantir que no dia em que a entidade inspetora vá ao local, já tenha luz e gás de forma a poderem ser feitos os testes.

Fonte: https://selectra.pt/energia

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/