A pandemia veio mudar a forma como se fazem negócios, provocando profundas alterações em diversos setores, nomeadamente no imobiliário. Os profissionais tiveram de reinventar-se para conseguir dar resposta aos novos desafios, e entrou-se numa espécie de corrida contra o tempo para conseguir sobreviver num cenário de forte pressão. A tecnologia tornou-se numa forte aliada, assim como as redes sociais, onde está a ganhar força uma nova figura na mediação: o comunicador ou animador imobiliário.

“Esta é uma abordagem completamente diferente no mercado, estes animadores/comunicadores são catalisadores de atenção e de fidelização”, explica João Abelha, diretor de marketing & business partner na Exclusive Lisbon Real Estate, num 'post' na rede social Linkedin, e publicado no blog Out of The Box – Real Estate & Finance.

De acordo com o responsável, estes comunicadores/animadores são “carismáticos, com grande capacidade de comunicação e interação com as audiências” e “transformam-nas em seguidores fiéis”. Para João Abelha, estas figuras “estão a ganhar uma importância cada vez maior uma vez que arrastam dezenas / centenas de milhares de utilizadores para as redes sociais das suas empresas, angariando e vendendo os imóveis”. E dá exemplos: “assistimos a isso no TikTok, Youtube, Instagram, Facebook”. Trata-se de uma figura em franca expansão e que está a ganhar protagonismo nas redes sociais, que se assumiram durante a primeira vaga da pandemia como “a única forma de chegar aos clientes durante o confinamento”, e através das quais se pode “angariar, mostrar casas, negociar e até concluir negócios”.

De agente imobiliário a profissional de comunicação?

Para João Abelha, é cada vez mais evidente que “os brokers irão começar a pensar se vale a pena investir em estruturas físicas e grandes equipas com toda a logística e despesas associadas, ou nestes profissionais de comunicação”. “Num cenário de confinamento social, com uma dependência cada vez maior da internet e das redes sociais, prometem ser uma solução e alternativa de enorme eficácia”, garante.

Segundo o diretor de marketing & business partner na Exclusive Lisbon Real Estate, com uma estratégia de marketing digital assente em bons conteúdos digitais, “um destes comunicadores/animadores imobiliários, bem apoiados em termos de produção visual e edição, alcançará resultados seguramente surpreendentes”. E não se trata na opinião do responsável de “uma perspetiva de solução imediata e provisória”, mas sim de “enorme relevância futura em termos de sustentabilidade, crescimento e fidelização de audiências”.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/11/18/45318-comunicador-ou-animador-imobliario-a-nova-figura-da-mediacao-do-futuro

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/