Um dos segredos para vender uma casa na internet é promover de forma eficaz e criar um bom anúncio. Mas como é possível dar destaque a uma casa à venda face a tantas outras? Como se poderá e/ou conseguirá dar uso à tecnologia existente no mercado e que, neste cenário de crise pandémica, ganhou ainda mais força? São várias as aplicações (apps) e ferramentas que podem ser um grande aliado dos agentes imobiliários na hora de valorizar o imóvel que têm em mãos e, ao mesmo tempo, mostrá-lo ao potencial comprador, sem que este tenha de sair de casa.

Não é fácil oferecer o mesmo anúncio que a concorrência e torná-lo diferente. O complicado é descobrir que aspetos da casa ajudam a dar mais visibilidade e também a diferenciá-la das demais, tal como explica neste artigo Ana Palacios, workshop manager do idealista.
No idealista acreditamos que quase tudo é possível se te atreveres a experimentar coisas novas e diferentes.

Poucas agências possuem atualmente recursos suficientes para criar algo inovador baseado em tecnologia.
A maioria desconhece que dispõe de ferramentas que acrescentam valor diferencial aos seus anúncios de venda e permitem chegar ao potencial comprador e visitar os imóveis sem sair de casa.

Referimo-nos aos ‘tours’ 360 e aos dias portas abertas virtuais, ferramentas seguras e eficientes através das quais um anúncio atinge um maior número de utilizadores, gera confiança e difere de outros anúncios de venda, principalmente quando existem restrições de mobilidade e distanciamento social. Os ‘tours’ virtuais permitem que os compradores vejam os imóveis ao vivo, em tempo real, através fotos e vídeos 3D ou 360º, enquanto tu, como agente, orientas os visitantes pelo imóvel como se estivessem fisicamente presentes.

É uma alternativa que nos permite dar continuidade à atividade comercial, aproximando a realidade do utilizador de uma forma nunca antes vista.

Num mercado cada vez mais exigente e competitivo, este tipo de tecnologia e eventos ajudam a filtrar melhor os teus prospetos e tornam-se ferramentas poderosas de captação e venda.

Hoje, os compradores preferem ver um vídeo ou um tour 360º de uma propriedade do que fotos estáticas.
Além de melhorares a imagem da tua marca e de aumentares a tua produtividade, incluir visitas virtuais nos anúncios poupará tempo e dinheiro e ajudará a filtrar os compradores interessados, isto ao mesmo tempo que se evitam visitas e viagens desnecessárias.

Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/12/16/45616-vender-uma-casa-na-internet-como-destaca-la-e-mostrar-a-potenciais-compradores

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