Os bancos continuam a emprestar dinheiro às famílias para a compra de casa, mantendo os critérios “praticamente inalterados no crédito à habitação”, apesar de a concessão de crédito ter sido apertada no primeiro trimestre do ano, face à maior perceção de risco associada aos clientes, segundo o mais recente inquérito do Banco de Portugal (BdP).
Hoje, na rubrica intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal, falamos sobre a oferta da UCI, que, por exemplo, está isenta de vinculação.

O principal destaque da oferta da UCI é a solução de taxa variável a partir de 1,50% de spread, sem necessidade de vinculação para redução de spread - isto é, a habitual domiciliação salário ou contratação de seguros através da medição da entidade financeira. Para além de isenta de vinculação, esta oferta destaca-se ainda pelo facto dos clientes não necessitarem trocar de banco. Assim, segundo explicam desde o idealista/créditohabitação, os clientes não têm que passar pelo incómodo de alterar débitos diretos, cancelar cartões ou alteração de domiciliação de salário, fruto da abertura de uma nova conta bancária.

No que diz respeito ao montante possível de ser financiado, a UCI empresta até 90% do valor de compra ou da avaliação do imóvel, o menor dos dois. Isto caso se trate de uma habitação própria permanente. Já o prazo máximo do financiamento concedido é 35 anos, até à idade limite de 75 anos de idade. O spread, conforme referido, começa nos 1,50%.

Relativamente à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada pela UCI, começa nos 1,85%. De recordar que a TAEG permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito à habitação, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/05/05/47215-credito-a-habitacao-uci-oferece-solucao-de-taxa-variavel-a-partir-de-1-50

Visite os nossos imoveis em:
https://www.tuacasa.pt/