O AvaiBook, o principal software de gestão de arrendamento para férias em Espanha, Itália e Portugal, e que pertence ao grupo idealista, lançou um serviço de tour virtual para alojamentos turísticos.
O serviço, que com o confinamento por causa da pandemia ganhou fôlego na venda e arrendamento de longa duração, chega agora ao mercado turístico com o objetivo de melhorar a experiência de quem procura uma estadia para as suas férias e ajudar os proprietários a diferenciar-se da concorrência, aumentando as suas reservas.

O serviço pioneiro "virtual tour 360" do Avaibook permite percorrer todas as divisões da casa anunciada, e também descobrir as áreas exteriores como se o visitante estivesse lá pessoalmente.
A tecnologia permite agrupar as fotografias (ou scans 3D) para mostrá-las em 360 graus, para que os utilizadores possam "caminhar" por cada uma das divisões, medir o tamanho da piscina ou apreciar a vista do terraço.

Na prática, permite ao utilizador ter uma perspetiva própria de todas as divisões e espaços (interior e exterior) da casa de que vai arrendar, o que evitará surpresas de última hora.
E as vantagens estendem-se também aos proprietários, que poderão apresentar a casa de uma forma única, transparente e acessível, disponível para qualquer dispositivo (computador, tablet ou telemóvel) e para todos os tipos de imóveis (urbanos, rurais ou costeiros).

Artigo em: https://www.idealista.pt/news/ferias/casas-de-ferias/2021/02/23/46362-visitas-virtuais-chegam-ao-alojamento-local-quais-as-vantagens-para-os-proprietarios

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/