Em março, os custos tinham subido 4,6% em termos homólogos, uma tendência que se manteve em abril, segundo o INE.



Os custos de construção de habitação nova deverão ter aumentado 5,9% em abril em termos homólogos, um crescimento 1,3% superior face ao observado em março (4,6%), segundo dados divulgados esta segunda-feira (7 de junho de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

“O preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 3,7% e de 9% face ao período homólogo”, conclui o instituto, salientando que se trata de uma subida homóloga superior à registada em março: 2,6% e 7,4%, respetivamente.

De acordo com o INE, “esta aceleração reflete em parte o efeito de base associado à redução de custos verificada em abril de 2020”.
“O custo da mão de obra contribuiu com 3,7% para a formação da taxa de variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova (ICCHN) e a componente dos materiais contribuiu com 2,2”, conclui o INE.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2021/06/07/47657-construcao-nova-mais-cara-custos-disparam-5-9-num-ano

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/