Dicas para passar as férias em casa

Estamos em plena época alta e por esta altura, muitos são aqueles que reservam uns dias de férias para viajar e explorar novos destinos. Passar as férias de verão a explorar novos lugares é um programa excelente, mas decidir-se a ficar por casa para desfrutar do seu lar, também é e não tem de ser necessariamente enfadonho. Há algumas regras de ouro que deve seguir para evitar cair na rotina: por exemplo, é conveniente deixar de lado o telemóvel, preocupar-se em cozinhar menos e abolir todos os despertadores. Fora isso, o truque para se sentir de férias é não ter horas e fazer planos que normalmente não entrariam na sua rotina. Assim, reunimos uma lista de sugestões para desfrutar de umas férias em casa em pleno, mesmo com crianças.

Faça uma maratona de cinema

Reveja os seus filmes favoritos na companhia da família, organizando uma Maratona de Cinema. Pode tornar tudo muito oficial ao criar uma sala de cinema em casa e a definir o horário para os filmes rodarem. Faça uma lista dos títulos a ver, certifique-se que a sua sala está completamente escura e prepare as pipocas. Para envolver as crianças na preparação, desafie-as a criar bilhetes e a recolhe-los à entrada do filme. Desta forma, irá envolver toda a a família no programa e com certeza que conseguirá manter os mais pequenos ocupados. 

Planeie um piquenique em família

De certeza que a zona onde reside terá pelo menos um parque de merendas ou um jardim onde possa estender uma toalha para desfrutar de um piquenique em família. Explore o mapa da região para encontrar o sítio ideal, planeie qual vai ser a comida, leve consigo alguns jogos de tabuleiro e desenhos para ocupar as crianças e aproveite uma bela tarde de verão para relaxar ao ar livre. 

Visite os museus e monumentos

A maioria das pessoas só visita museus e monumentos quando viaja para destinos estrangeiros. Em território nacional, o caso muda de figura, A verdade é que Portugal é um país muito rico a nível cultural. Por isso temos a certeza que independentemente da zona onde se encontra vai encontrar uma panóplia de museus, monumentos e pontos de interesse prontos a ser descobertos.

Praia ou piscina?

Vá a banhos perto de casa - ou mesmo em casa, se tiver uma piscina no seu jardim. Com o sol e o calor típicos do mês de agosto, nada melhor do que eleger uma praia ou uma Piscina Municipal para ir a banhos. Se vive no litoral do país vai encontrar muitas opções de praias para estender a toalha, Já no interior, o que não faltam são praias fluviais e piscinas para apanhar um pouco de sol.

Inscreva-se num workshop

Porque férias são sinónimo de descanso e de lazer, uma boa opção para ocupar o seu tempo é inscrever-se num workshop sobre um tema que não domina com tanta facilidade. Por exemplo, plantas, decoração ou alimentação.

Crie um Roteiro Gastronómico pelos restaurantes da zona

Já aqui dissemos que nas férias em casa deve deixar de cozinhar com tanta frequência. Por isso, esta é a altura ideal para fazer uma ronda pelos restaurantes da sua zona e deliciar-se com as iguarias locais.

Fonte: https://www.imovirtual.com/noticias/lifestyle/ferias-em-casa-atividades

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/