Tens entre 18 e 20 anos e gostavas de fazer uma viagem de borla na União Europeia (UE)? Então é caso para dizer: apressa-te para não perderes o comboio. Há 60 mil vagas, sendo que as candidaturas decorrem entre 12 e 26 de outubro. Em causa está o programa DiscoverEU, que regressa depois de ter sido interrompido pela pandemia da Covid-19. Segundo o P3, trata-se de um programa que permite viajar por toda a Europa de comboio (salvo exceções, de forma a permitir a participação de pessoas que vivam em zonas remotas ou ilhas).

Um dos requisitos para participar é ter nascido entre 1 de julho de 2001 (inclusive) e 31 de dezembro de 2003 (inclusive), sendo que este ano, excecionalmente, poderão candidatar-se também os jovens elegíveis nas duas fases de 2020 que foram canceladas devido à pandemia.


Além de terem entre 18 e 20 anos, os interessados em participar no programa têm de:
  • Ter nacionalidade de um dos países que pertencem à UE no momento da decisão de atribuição dos passes;
  • Indicar o número do cartão de cidadão ou passaporte no formulário de candidatura em linha;
  • Responder a um questionário (exceto a candidatura for apresentada enquanto membro de um grupo).
“Se te selecionarem, podes fazer uma viagem com a duração mínima de um dia e máxima de 30 dias entre 1 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023”, lê-se no site do programa. De referir que esta não tem de ser uma viagem feita a solo, ou seja, é possível viajar com um grupo de até quatro pessoas, desde que também eles satisfaçam os critérios de seleção acima mencionados. Eles também se devem candidatar, indicando o teu código de candidatura.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2021/09/24/49035-jovens-entre-18-e-20-anos-podem-viajar-de-comboio-de-borla-na-ue-ha-60-mil-vagas

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/