Um intermediário de crédito é um profissional que conhece o setor hipotecário porque o estuda, compara e mantém-se atualizado de forma permanente e contínua.

Desta forma, trata-se de uma empresa que é capaz de procurar o crédito habitação que melhor se adapte ao perfil de cada cliente e consequentemente acertar no produto que oferece mais vantagens, tanto ao nível de preço como das condições do próprio empréstimo em si.

Vantagens de recorrer a um intermediário de crédito

Algumas das principais vantagens ao recorrer a um intermediário de crédito são as seguintes:
  • Estudo individual e personalizado do cliente: deste modo, conhece o cliente e as suas circunstâncias concretas de cada tipo de crédito habitação que mais lhe pode interessar;
  • Oferece informação sobre crédito habitação fácil de entender: outro dos serviços que prestam os intermediários de crédito é que “traduzem” a informação facultada pelos bancos para uma linguagem clara e de fácil compreensão;
  • Procura de vários tipos de créditos habitação que se adequam ao perfil do cliente: um dos serviços mais importantes oferecidos pelos intermediários de crédito é que se ocupam de encontrar o crédito habitação mais ajustado ao perfil do cliente.
Como escolher o melhor crédito habitação

Como se pode verificar, a figura do intermediário de crédito é muito útil quando se está à procura de um crédito habitação e não se conhece bem o setor. Contudo, há que ter claro que se trata de um profissional que presta o seu serviço de forma inteiramente gratuita.
Neste sentido, se está à procura do melhor crédito habitação que se adapta a si sem gastar mais dinheiro, recomendamos que utilize um intermediário de crédito com acreditação do Banco de Portugal. 

Graças a este tipo de ferramenta poderá comparar vários créditos habitação de forma fácil e rápida. Basta contactar o intermediário de crédito, forneçer os dados solicitados para conhecer o seu perfil como cliente e em seguida terá as propostas aos créditos habitação que melhor se adaptam às suas características.