Se já estiveste num festival de verão, conhecerás a incrível sensação de ouvir a tua música favorita, em direto, cantada por milhares de vozes. Como queremos que repitas esta experiência em novos destinos, fomos em busca dos melhores festivais de verão que podes desfrutar em Espanha e um muito especial em Portugal.

Alarga os teus horizontes até terras espanholas, desfrutando de novos locais, vive a música em grandes cidades ou perto da praia e passa todo o verão a cantar e a dançar.

Um dos maiores festivais de Espanha, e que abre a temporada deste tipo de grandes eventos, é o Primavera Sound. Este festival, com um "irmão" no Porto, carateriza-se por oferecer artistas do mais alto nível mundial e, ao mesmo tempo, dar a conhecer bandas e cantores mais desconhecidos do grande público.

Nesta edição de 2019, o Primavera Sound tem um cartaz carregado de grandes artistas, como por exemplo: Rosalía, J. Balvin, Miley Cyrus, Interpol ou Suede.

Não percas estes grandes concertos e passa pelos palcos secundários para conhecer as bandas e canções e invadirão o teu Spotify nos próximos meses.

Depois do triunfo arrasador em Barcelona, a organização do Primavera Sound resolveu explorar terras lusitanas e, já há uns anos, celebra o NOS Primavra Sound, na cidade do Porto.

Esta é um evento imperdível, no qual podes para ver grandes músicas e artistas vanguardistas na cidade Invicta e, se não pudeste marcar presença em Barcelona, terás outra oportunidade de ver os espetáculos de Rosalía, J. Balvin, James Blake o Interpol. Não percas este grande festival, entre os dias 6 e 8 de junho!

"Cada verão tem uma história e esta é a tua": é assim que se apresenta o festival A Summer Story, nos dias 21 e 22 de junho, que pretende transformar Madrid na nova capital da música eletrónica.

Para isso, o cartaz de A Summer Story conta com verdadeiros pesos pesados do gênero como Carl Cox, Dimitri Vegas e Like Mike, Richie Hawtin e Dj Nano que apresentará uma sessão especial de 12 horas.

Em contraste, o Summer Story também oferece uma programação de rap exclusiva, na qual poderás desfrutar de Beret, Ajax e Prok, Delaporte ou Walls.

Nos dias 11, 12 e 13 de julho, no coração do Monte Cobetas (Kobetamendi), celebra-se o Bilbao BBK Live, aquele que é, possivelmente, o festival mais importante do norte de Espanha. Um dos seus pontos mais atrativos é a sua localização: a montanha verde cria um cenáro incrível para 3 dias de festa e música.

Para esta edição, não ficarás quieto nem um segundo com os concertos de Weezer, Liam Gallagher, Rosalia, Thom Yorke, Vetusta Morla e The Strokes, entre outros.

Não penses duas vezes e aproveita a oportunidade de conhecer a maravilhosa cidade de Bilbau, com a desculpa de apreciar a música do BBK Live.

Mesmo ao lado da praia de Barbate, o festival de Cabo de Plata quer que, este verão, não te limites a um único estilo de música. Para isso, eles concentraram o melhor do rock, pop, rap, funk, trap, reggae e eletrónica em 3 noites de festa e dança.

Entre os dias 25, 26 e 27 de julho, mais de 60 artistas passarão pelos seus 4 palcos. Entres eles, poderás encontrar: Orishas, La Fuga, Nach, Lola Índigo, Don Patricio ou La M.O.D.A.

Deixa-te levar por estas 3 noites de mistura musical e não percas a oportunidade de dar um mergulho na praia de Barbate.

A Arenal Sound celebrará o seu décimo aniversário este verão e os seus fãs mais leais sabem que será especial. Como resultado, os primeiros 50 mil bilhetes desta edição foram vendidos em apenas 14 horas e sem o anúncio de nenhum artista do festival, o que nos dá uma imagem da paixão que este festival desperta.
Este ano chegarão a Burriana (Castelló) entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, Thirty Seconds To Mars, Vetusta Morla, Anitta, La Pegatina, Dom Diablo e Martin Garrix, entre outros.

Não perca este festival espetacular e multitudinário que se celebra na praia de Burriana!

O Medusa Festival luta há anos para converter-se numa referência em termos de festivais de música eletrónica e com sua edição de 2019 conseguirá, com certeza, esse objetivo.

Com o pano de fundo da praia de Cullera, entre os dias 7 e 12 de agosto, passarão pelos 5 palcos do Medusa Festival Juan Magán, C. Tangana, Oscar Mulero, Dj Nano, Richie Hawtin, Dj Marta e Beret, entre outros.

Se este verão estás à procura de uma festa em grande, não podes perder o Medusa Festival!
fonte.https://www.idealista.pt/news/ferias/viagens/2019/05/20/39693-os-melhores-festivais-de-verao-em-espanha