A empresa francesa Frey adquiriu o Algarve Shopping e o Albufeira Retail Park à CBRE GIP e ao grupo Sonae Sierra por 179,3 milhões de euros, revelou em comunicado esta sexta-feira a consultora imobiliária JLL, assessora responsável na negociação deste negócio.

Este é o primeiro investimento em Portugal da entidade que atua no desenvolvimento, promoção, investimento e gestão imobiliária, com uma forte especialização em centros comerciais ao ar-livre. Este centro comercial localizado em Albufeira tem uma área combinada de cerca de 60 mil m2.

A empresa francesa quer avançar com um programa de renovação deste complexo que foi inaugurado em 2001 e expandido em 2004, para implementar o seu conceito de Shopping Promenade. Um conceito de centros comerciais ao ar-livre, que conjugam lojas e atividades de lazer com o objetivo de proporcionar uma experiência melhorada para toda a família.

A estratégia poderá também passar por uma nova fase de expansão, com uma área de potencial de crescimento de 9 mil m2 de área bruta locável. A Sonae Sierra continuára a manter a gestão do centro comercial.

Fernando Ferreira, Head de Capital Markets da JLL, sublinha que “esta é uma das maiores operações de investimento do ano à data e reflete a vitalidade do mercado português, não só pelo facto de atrair um novo investidor, como pela dimensão do negócio e por envolver um ativo troféu”.

O responsável salienta que este centro comercial, “é um ativo de elevada qualidade com uma excelente performance operacional, com uma ocupação de praticamente 100% e mais de 7,5 milhões de visitantes por ano”.
Fonte:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/franceses-compram-algarve-shopping-e-albufeira-retail-park-por-179-milhoes-474966