Os preços do gás natural vão descer já na próxima semana. A partir de 1 de outubro de 2019 as tarifas vão cair 2,2% para os 277 mil consumidores que se mantêm no mercado regulado, e que representam uma fatia de cerca de 3% do consumo total nacional. Segundo os cálculos da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), os consumidores deverão sentir o corte de 50 cêntimos numa fatura média mensal.

Os novos preços para o mercado regulado, aprovados pela ERSE no final de maio, entram em vigor a partir de 1 de outubro de 2019, prolongando-se até 30 setembro de 2020. A alteração do período de vigência tem como “objetivo harmonizar a nível europeu os períodos de vigência para as tarifas de uso da rede de transporte nas interligações”, segundo o comunicado do regulador.

A ERSE refere ainda que os "consumidores com a tarifa social beneficiarão de um desconto de 31,2% sobre as tarifas transitórias de venda a clientes finais", aconselhando os consumidores a “procurarem potenciais poupanças na fatura de gás natural junto dos comercializadores em mercado, onde as tarifas de gás natural aplicáveis serão as definidas no respetivo contrato”.

No que diz respeito às tarifas de acesso às redes, que são pagas por todos os consumidores pela utilização das infraestruturas de redes, foi aprovada uma descida de 6,8% para o consumo anual de gás natural inferior ou igual a 10.000 m3 e um corte de 21,8% para consumos acima de 10.000 m3. Já para os clientes empresariais, de média e alta pressão, os cortes são de 24,4% e 25,1%, respetivamente.

Fonte:https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2019/09/24/40957-faturas-de-gas-natural-mais-baratas-a-1-de-outubro-tarifas-descem-2-2

Visite os nossis imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/