Mais vale saber e não ter que usar, do que precisar e não saber !!



Elite Defesa Pessoal é uma Associação de Defesa Pessoal que tem como objectivo preparar o cidadão comum de forma que possa desenvolver a percepção e a capacidade de análise perante uma situação em que a barreira da integridade física e moral se torna transponível.

A Associação de Defesa Pessoal do Algarve desenvolve assim um conhecimento rigoroso e racional sobre as mais diversas situações tendo plena consciência de que não existem duas situações iguais no campo da Defesa Pessoal.

Sabemos que hoje estamos perante diversas situações que podem ocorrer no dia-a-dia na vida do cidadão, a Elite DP desenvolve um plano de treinos que possa abranger e colmatar todas estas possíveis variantes, desde o aquecimento seguido por uma parte técnica, táctica e estratégica terminando com um condicionamento físico moderado. Preparamos então o cidadão comum a estar munido de um processo que objectiva chegar a um fim, através de um esquema elaborado de procedimentos técnicos e científicos.

A Defesa Pessoal é desenvolvida no âmbito do preparo para situações reais. O objetivo da Elite DP é SEGURANÇA algo para o qual provavelmente nunca ninguém o alertou ou preparou, no entanto nos dias que correm ela torna-se cada vez mais necessária para não dizer obrigatória.


Saiba onde  pode frequentar aulas de Defesa Pessoal no Algarve para Adultos e Crianças

 

Faro - Clique Aqui
Loulé -  Clique Aqui
Olhão - Clique Aqui
Portimão - 
Clique Aqui
Montenegro - Clique Aqui
São brás de Alportel - Clique Aqui
Almancil - Clique Aqui
Tavira - Clique Aqui
Estoi - Clique Aqui


Aulas para crianças - Clique Aqui



Todos os meses em Portugal, centenas de crianças faltam à escola com medo criado por intimidações, pior ainda quando ocultam a verdadeira razão aos pais derivado de danos não visíveis. No programa EliteKIDS, o nosso objectivo é incutir na sua criança confiança inabalável para que eles possam analisar, enfrentar e superar os agressores sem violência. Devido à natureza não violenta das técnicas EliteKIDS estas tornam-se uma das poucas contra-medidas eficazes para o bullying nas crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12.

O projecto EliteKIDS ‘ porque de pequenino se torce o pepino’ surge na necessidade de educar e criar um comportamento estrutural nas nossas crianças face ao seu desenvolvimento e necessidades de se adaptarem aos meios em que estão envolvidas e conflitos externos que surgem durante todo o seu processo evolutivo, em que a criança não precisa de ter medo, mas sim desenvolver percepção através de uma capacidade de analise adequada onde aprende a identificar, quando algo esta errado e saber como actuar adequadamente.

 Estudos indicam que o bullying pode ser a principal causa de baixa auto-estima nas crianças e de acordo com algumas pesquisas, menos de 15% das crianças, na verdade, denunciam actos de bullying. O programa EliteKIDS prepara seu filho usando uma abordagem em três vertentes: AUMENTO DA CONSCIENCIA: O assédio vem em muitas formas.

Às vezes, a vítima não toma uma posição, porque não consegue diferenciar entre "brincar" e "bullying." A ELITE DP ensina o seu filho a distinguir entre brincadeiras inofensivas e assédio prejudicial, para que ele saiba exactamente quando e como agir em cada circunstância. CONFIANÇA INABALÁVEL: Criar auto-estima e confiança na criança torna-se no maior dissuasor de qualquer agressão ou intimidação visto que, estas tem tendência a procurar "alvos fáceis" - aqueles que vão tolerar o seu abuso. 

A partir dos 10 anos de idade inicia a pré-adolescência parte mais delicada onde ocorrem intensas mudanças físicas e psicológicas, em que a criança começa a dar mais importância a um grupo de amigos. Passam a ter mais responsabilidade, exigem mais respeito de pessoas em particular os adultos. A participação num grupo de amigos que possuem gostos em comum passa a ser mais importante, onde o modelo dado por amigos passa a obscurecer o modelo dado pelos pais.

São introduzidos em jogos onde aprendem a defenderem-se enquanto brincam, a criança aprende sem ter medo, sabendo identificar quando algo está mal e actuar em consonância. Se você estiver interessado em incutir ao seu filho confiança inabalável, reforçando valores positivos e bom carácter, o programa EliteKIDS é o ideal pelas características necessárias que reúne no preparo para o futuro.




Para mais informações consulte o site oficial em www.elitedp.net