Se vai comprar casa, este simulador vai ser-lhe muito útil. Utilize o nosso Simulador de IMT e saiba o valor desta despesa ao Estado.

Carregue na imagem para ser direcionado para o simulador do Doutor Finanças



O que é o IMT?

O Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, o IMT, é o o imposto sobre as transmissões onerosas, ou seja, é o imposto pago sempre que existe uma mudança de proprietário de um imóvel.

O IMT varia de acordo com o valor de aquisição de escritura ou imóvel ou valor patrimonial tributário (é considerado mais alto), a taxa a aplicar (de 1 a 8%), a sua localização e a sua finalidade, podendo existir casos em que está isento do pagamento deste imposto. A isenção do pagamento de IMT aplica-se no caso de se tratar de um imóvel para habitação permanente com valor patrimonial tributário ou de escritura inferior a 92 407€.

Se o imóvel de situar na Região Autónoma da Madeira ou Açores a isenção aplica-se até um valor de 115 508,75€. O IMT não é a única despesa que deve considerar no momento de comprar uma nova casa. Conheça todos os custos, papéis e impostos e saiba com o que contar, aqui. O Doutor Finanças ajuda-o na procura da proposta de Crédito Habitação com melhores condições e trata de todas as burocracias por si, poupando-lhe tempo e dores de cabeça.


Fonte: https://www.doutorfinancas.pt/simulador-imt/