Quem anda na estrada vai começar a ver um novo sinal de trânsito. Uma alteração ao Regulamento de Sinalização de Trânsito, em harmonia com a última alteração ao Código da Estrada, veio criar um novo sinal (com fundo azul) que indica a aproximação às chamadas zonas residenciais ou de coexistência. O diploma entra em vigor daqui a 180 dias, isto é, em março de 2020. De acordo com o decreto publicado em Diário da República – insere-se nas medidas aprovadas ao nível do novo Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária — PENSE 2020 –, “as zonas de residência ou de coexistência, concebidas para utilização partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, devem ser sinalizadas como tal, justificando -se a criação de um sinal de informação de zona residencial ou de coexistência”.

A nova lei “procede, ainda, à distinção entre sinais de trânsito, sinais de agentes reguladores de trânsito e sinais dos condutores”. “Respondendo à evolução social introduzem-se novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como novos quadros com a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e a representação gráfica dos sinais luminosos”, lê-se no mesmo documento.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/10/23/41277-zonas-residenciais-vao-ter-novo-sinal-de-transito-obrigatorio

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/