O fenómeno intrigou muitos algarvios. As “luzes estranhas”, quase parecendo OVNIS, vistas ao início da noite desta segunda-feira, 11 de Novembro, eram, na verdade, satélites lançados ao abrigo de um programa do empresário Elon Musk.

Nas redes sociais foram muitas as fotografias – e vídeos – publicados, que levaram Meteofontes a explicar o fenómeno. O que aconteceu foi, então, «o lançamento de 60 satélites Starlink, da SpaceX, ainda muito juntinhos e em baixa órbita», lê-se num post publicado no Facebook. O facto de terem sido lançados em baixa órbita – e ainda juntos – «possibilitou poderem serem avistados aqui no Sul», explica ainda.

Estes satélites fazem parte do projeto Starlink, promovido por Elon Musk, sul-africano que é CEO de marcas como a Tesla. O objetivo desta iniciativa é colocar uma constelação de satélites em órbita, possibilitando internet de banda larga e de alta velocidade, em todo o globo, incluindo em zonas atualmente sem acesso. De resto, segundo o Meteofontes, para hoje, 12 de Novembro, está previsto um novo lançamento de satélites. Se olhar para o céu e vir umas “luzes estranhas”, não se assuste…

Fonte: https://www.sulinformacao.pt/2019/11/luzes-estranhas-nos-ceus-algarvios-eram-satelites-de-elon-musk/

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/