O ano arranca com boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses, a mais usada em Portugal, desceu novamente em janeiro, face à última revisão.

Um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread (margem de lucro do banco) de 1%, pagará a partir deste mês de janeiro 459,66 euros, menos 3,83 euros face à última revisão da prestação, em julho, escreve a Lusa, que se apoia em cálculos da Deco/Dinheiro&Direitos.

No caso de um financiamento nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 455,73 euros, mais 1,53 euros que o pago desde outubro. As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa, sendo que a taxa a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2020/01/06/41991-prestacao-da-casa-desce-em-janeiro-para-euribor-a-6-meses

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/