Os preços das casas deverão cair em quase todos os principais mercados europeus este ano devido aos efeitos económicos da pandemia da Covid-19, segundo as conclusões dos economistas da Standard & Poor’s (S&P) Global Ratings. A agência de notação financeira prevê um queda de 2,5% no preço da habitação em Portugal, mas aponta para uma recuperação rápida e crescimento fortes até 2022.

A S&P fez uma análise ao mercado residencial na Europa no relatório "Government Job Support Will Stem European Housing Market Price Falls" e quais as consequências da crise da Covid-19. Os resultados mostram, de resto, um futuro promissor, uma vez que apontam para quedas mínimas nos preços.

"Estimamos que os preços das casas diminuam entre 3% e 3,5% na Irlanda, Itália, Espanha e Reino Unido, 2,5% em Portugal e entre 1,2% e 1,4% na Bélgica, França e Alemanha ", refere Boris Glass, economista sénior da S&P Global Ratings, citado num comunicado a que o idealista/news teve acesso."Somente na Suíça esperamos que os preços continuem a aumentar pelo menos 0,5% este ano", acrescenta Glass.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2020/05/15/43366-precos-das-casas-em-portugal-devem-cair-2-5-em-2020-mas-sp-preve-recuperacao-rapida

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/