Nos últimos meses tenho escrito e falado em muitas formações minhas sobre o desejo que muitas pessoas têm de acreditar que existem fórmulas mágicas para obter resultados rápidos quando pretendem vender  alguma coisa.

Este desejo de resultados mágicos e rápidos faz surgir todo o tipo de pessoas que usam cópias de narrativa que exploram estas fraquezas com promessas de conversão em vendas e muito dinheiro!

Infelizmente para alguns “profetas” que surgem nesta área em forma de “Coach ou Mentores”, na minha opinião, não é bem assim.

Não acreditando na palavra e existência de fórmulas mágicas fechadas para obter resultados rápidos e aplicáveis de forma indiferenciada, no que diz respeito a uma venda de grande envolvimento, como é o caso da venda imobiliária, o que posso defender de forma séria é que existe conhecimento, skills, experiências, conselhos e dicas que podem ser partilhados e adaptados à realidade de cada pessoa, de cada equipa e de cada negócio para garantir que têm do seu lado tudo o que necessitam para gerar resultados.

O contexto é essencial para perceber o que pode levar cada pessoa ao sucesso.

No imobiliário, em específico na mediação e venda imobiliária, esta evidência não é exceção, e a esta evidência há que juntar formação, treino, consistência, resiliência e atitude  como fatores chave de sucesso para “fazer magia” e não as fórmulas ditas mágicas que na realidade, quando aplicáveis, levam à frustração de não se conseguir de imediato o grau de concretização e resultados que prometia, ou seja, a conversão em vendas e muito dinheiro!

O grande “segredo” por detrás da “fórmula mágica” que todos desejamos é na realidade o nosso cérebro e o nosso comportamento.

O desejo de se conseguir uma fórmula e uma sistematização é grande, contudo, se obter resultados fosse assim tão fácil, ou seja, se bastasse fazer o que nos dizem para fazer, a minha pergunta é:  

  • Por que razão não temos todos sucesso?
  • Porque não somos todos Top Producers?

Resolvi investigar sobre o assunto, e depois de quase 30 anos de mediação imobiliária com muita gestão de pessoas e tempo no terreno, acho que encontrei a resposta a esta questão.

Artigo completo em: https://massimoforte.com/blog/acredita-em-formulas-magicas-para-vender/

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/