A estratégia de crescimento da Amazon nos EUA passa pela criação de lojas físicas que funcionarão como grandes armazéns. A gigante online criada por Jeff Bezos, que abandonou o cargo de diretor geral da empresa – mantém-se, no entanto, como presidente executivo do conselho de administração –, pretende com esta medida dar força aos negócios de venda de roupas, aparelhos eletrónicos e artigos/produtos para a casa. Significa isto que poderá ser possível, no futuro, comprar produtos da Amazon numa loja física.

A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal, que adianta que o plano de lançar grandes lojas é um novo passo na expansão do negócio da Amazon. Ao que tudo indica, as primeiras lojas físicas da gigante norte-americana do 'e-commerce' devem abrir ao público nos estados do Ohio e da Califórnia. Os espaços em causa terão cerca de 3.000 metros quadrados (m2), ou seja, serão menores que a maioria dos armazéns existentes, que ocupam cerca de 10.000 m2.

O negócio da Amazon é, na realidade, um “pequeno mundo”, e que o diga o setor imobiliário. Sim, porque já é possível comprar online, em ‘marketplaces’ como a Amazon ou o Aliexpress, casas pré-fabricadas, conforme escrevemos neste artigo. Há uma, por exemplo, que esteve à venda por apenas 8.000 euros.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/empresas/2021/08/23/48611-amazon-o-gigante-online-quer-abrir-lojas-fisicas-e-vai-vender-produtos-para-a-casa

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/