Um estudo da Google divulgado recentemente revela que 44% dos consumidores portugueses pretende fazer compras na temporada que se aproxima, que se inicia com a Black Friday e se prolonga até depois do Ano Novo.

O estudo, que envolveu 1.011 respostas, acrescentou ainda que 53% dos portugueses admitem fazer compras online e em lojas físicas, enquanto 22% dizem que apenas pretendem fazer compras através da Internet. No estudo, a Google identificou três momentos nesta temporada: o desenvolvimento, a "loucura" e a última chamada.

Segundo o Euromonitor, Portugal foi, em 2020, um dos países da Europa com maior crescimento do comércio online (54%).

"2020 foi um ano de mudanças profundas no retalho, com confinamentos que direcionaram o consumo para o digital e para bens essenciais. Para muitos, sobreviver no ano passado significou crescer as vendas online", refere em comunicado Joana Bastos dos Santos, Industry manager na Google Portugal. "A Black Friday, hoje, em Portugal já é muito mais do que uma sexta-feira de descontos.

E, ao contrário do que se pensa, não canibaliza as vendas de Natal", acrescenta.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2021/11/16/49728-black-friday-e-natal-quase-metade-dos-portugueses-pretendem-fazer-compras-nesta-temporada

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/