As novas tabelas de IRS de retenção na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões em 2021 foram publicadas pelo Governo, no final do ano passado, em Diário da República – Despacho n.º 11886-A/2020. Um documento de referência que te permite saber quanto vais receber de salário líquido, depois de pagar impostos. Para te ajudar, o idealista/news decidiu criar a Calculadora de IRS 2021, que podes usar para simular o IRS e avaliar, exatamente, o impacto que as novas tabelas terão no teu orçamento familiar.

Estas taxas servem de referência para que cada contribuinte possa prever aquilo que irá pagar de IRS, em função de vários critérios, como por exemplo:
  • Se é pensionista ou trabalhador por conta de outrem;
  • Se é casado ou solteiro;
  • Se é ou não deficiente;
  • Se tem um filho, dois, três ou mais;
  • Se um ou os dois elementos de um casal auferem rendimentos.
De acordo com as simulações do Governo, o valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS aumentou para 686 euros mensais, mais 27 euros face ao limite de 2020 (659 euros).

Ajudamos-te a fazer as contas na Calculadora de IRS. A ver pelas contas do Executivo, os portugueses vão “ganhar” entre 69 cêntimos e 15,50 euros por mês com a entrada em vigor novas taxas de IRS, que começaram a ser aplicadas em janeiro.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2021/05/28/47519-calculadora-de-irs-2021-simula-quanto-vais-pagar-de-impostos-todos-os-meses

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/