1. Defina uma rotina de limpeza: Estabelecer uma rotina diária, semanal e mensal de limpeza e arrumação ajudará a manter a casa sempre em ordem. Dedique alguns minutos todos os dias para organizar e limpar a casa, fazendo pequenas tarefas como lavar a loiça, guardar objetos ou varrer o chão.

2. Organize-se com caixas e cestos: Utilize caixas, cestos e outros organizadores para guardar objetos de forma organizada. Etiquete os organizadores para facilitar a identificação do conteúdo e ajudar a manter a ordem. Por exemplo, crie categorias como "roupa de cama", "brinquedos" ou "material de escritório" e guarde os itens correspondentes em cada caixa ou cesto. Dessa forma, será mais fácil encontrar os objetos quando precisar e manter a casa arrumada.

3. Estabeleça um lugar para cada coisa: Determine um local específico para cada objeto e assegure-se de que todos os membros da família saibam onde cada coisa deve ser guardada. Isso ajudará a evitar a desorganização e facilitará a arrumação.

4. Faça uma limpeza regular de objetos desnecessários: Periodicamente, faça uma revisão dos objetos que possui e doe, venda ou recicle os que já não utiliza. A acumulação de itens sem uso só contribui para a desordem.

5. Mantenha as superfícies livres de objetos: Evite acumular objetos em mesas, bancadas e outras superfícies. Isso tornará a casa mais agradável e facilitará a limpeza e arrumação.

6. Peça a colaboração de todos: Manter a casa arrumada é uma responsabilidade de todos os moradores. Crie regras e responsabilidades compartilhadas, como a organização dos próprios quartos e espaços comuns.

7. Aproveite o poder dos 5 minutos: Sempre que tiver um intervalo de 5 minutos, aproveite para arrumar alguma coisa, como dobrar roupas, guardar sapatos ou limpar a bancada da cozinha.

Esses pequenos esforços ao longo do dia ajudarão a manter a casa em ordem.

Com estas dicas simples e eficazes, é possível manter a sua casa sempre arrumada e organizada, tornando o ambiente mais agradável. 

Visite os nossos imóveis em:

TuaCasa

Junta-te a nós em:

TuaImobiliária