Saiba como deve proceder corretamente durante o processo de compra de uma casa e preparar uma proposta com uma taxa elevada de aceitação.

Comprar casa envolve vários passos, começando pelas visitas até escritura, durante todo o processo o comprador deve se assegurar que todos os passos foram realizados corretamente mesmo antes de realizar uma proposta do imóvel.

Como deve proceder à proposta de compra de uma casa ?
  • Solicitação ao crédito à habitação - Se vai precisar de crédito habitação procure ajuda através das Intermediárias de Crédito, na qual vão ajudar a procurar as melhores condições sem precisar se deslocar às instituições de crédito, caso contrário poderá se dirigir às entidades bancárias. É importante saber qual o valor máximo aprovado pela instituição bancária, só assim saberá quais os valores das casas que deverá selecionar para começar a agendar visitas.
  • Informação - Deve recolher o máximo de informação necessária do que está incluído no preço do imóvel, se tem equipamentos e mobília se mantêm interesse em ficar com eles ou não; Inclusive se têm distrate (hipoteca ao banco), embora seja uma informação sigilosa do cliente proprietário, será importante para agendar a escritura por causa do distrate.
  • Sinalização - Valor do sinal normalmente são 10%, contudo em prazos mais alargados o proprietário procura uma contraproposta com valores mais elevados quando os prazos da escritura são mais extensos;
  • Proposta de compra - Esta deve ser registada por escrito (seja por email, sms ou proposta por escrito através de modelos específicos das Agências Imobiliárias), irá transmitir honestidade e confiança; descreva o porquê dessa proposta (por exemplo; precisa de remodelações etc...)
  • Condições da proposta - Normalmente as burocracias bancárias são demoradas, então se efetuar o pagamento com capitais próprios ou recorrer ao crédito habitação, informe o proprietário sobre a demora na concretização da proposta.
  • Escritura - Muitos proprietários tentam que a escritura seja realizada o mais rapidamente possível, contudo o contrário também se verifica, por fatores adversos, então procure o seu consultor imobiliário de modo a estabelecer um prazo ideal para a proposta;
  • Valor - Tenha atenção a este ponto, pois poderá ser o ponto fulcral para não haver negociação. A procura pelo melhor preço é óbvia, procure estabelecer um valor ajustável para ambas as partes.

Se ainda não encontrou a sua casa poderá fazer aqui.

NOTICIAS:
Fonte: CréditoCasa
Visite os nossos imóveis em: TuaCasa
Junta-te a nós em: TuaImobiliária