A NASA está à procura de voluntários dispostos a passar um ano completo num habitat que simula as condições de vida em Marte. A simulação acontecerá num ambiente controlado, construído no Johnson Space Center, em Houston, no estado norte-americano do Texas.
A missão deverá arrancar no outono de 2022. ‘Mars is calling!’, ou como quem diz, “Marte está a chamar!”. A agência espacial procura candidatos para a “primeira missão analógica de um ano para simular a vida num mundo distante”.
O objetivo é estudar como é que indivíduos respondem a uma simulação terrestre de longa duração para depois poder avançar com as missões tripuladas ao planeta vermelho.

“Em preparação para os desafios da vida real de futuras missões a Marte, a NASA estudará como é que indivíduos altamente motivados respondem sob o rigor de uma simulação terrestre de longa duração”, lê-se no comunicado da agência espacial.
“A série de missões - conhecida como Crew Health and Performance Exploration Analog - inclui três simulações de um ano no Johnson Space Center da NASA.

Os voluntários vão trabalhar com equipas de investigadores para desenvolver métodos e tecnologias com vista a prevenir e resolver potenciais problemas em futuras missões de voos espaciais humanos à Lua e a Marte”, refere a agência.

Viver num módulo de 500 m2 para testar a "vida" em Marte

“O analógico é fundamental para testar soluções que atendam às necessidades complexas de vida na superfície marciana”, comenta Grace Douglas, cientista-chefe da NASA. “As simulações na Terra vão ajudar-nos a compreender e combater os desafios físicos e mentais que os astronautas enfrentarão antes de partir.” Cada missão irá integrar quatro membros que irão viver num módulo com cerca de 500 metros quadrados (m2) chamado Mars Dune Alpha. A cápsula irá simular os desafios de uma missão em Marte, incluindo recursos limitados, falhas de equipamento e de comunicação.

Quem quiser candidatar-se terá de cumprir alguns requisitos. A agência espacial procura cidadãos americanos saudáveis ​​e motivados ou residentes permanentes, não fumadores, com idade entre 30 e 55 anos e proficientes em inglês.
Além disso, é necessário ter um mestrado em áreas relacionadas com a ciência, a tecnologia, a engenharia ou matemática e uma experiência profissional de, pelo menos, dois anos.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2021/08/13/48497-nasa-esta-a-procura-de-voluntarios-para-viver-um-ano-em-marte

Visite os nossos imóveis em: 
https://www.tuacasa.pt/