O mundo está em constante mudança, e as novas tecnologias vieram acelerar tendências e provocar alterações em vários setores, sendo que o imobiliário não é exceção. Mas, afinal, como será o consultor imobiliário do futuro? E como é que o setor se pode adaptar e melhorar os seus modelos de negócio? Jeffrey D'Angelo, CEO e líder de equipa da Keller Williams Coastal and Lakes & Mountains em Portsmouth, New Hampshire (EUA), deixa pistas para o futuro numa entrevista ao idealista/news.

De acordo com Jeffrey D'Angelo, que realizou uma série de sessões de formação em Itália no mês passado, a forma como um agente imobiliário é e aquilo que ele faz é importante. No âmbito das novas tecnologias, o especialista concentrou a sua atenção na utilização da Inteligência Artificial "para identificar o mercado do futuro", sublinhando que "algumas das técnicas e tecnologias que hoje estão a ser desenvolvidas poderão vir a determinar no futuro a mudança do mercado imobiliário”. No entanto, quis também esclarecer que o setor imobiliário certamente beneficia "da tecnologia, mas esta não substituiu e não substituirá a figura do agente", destacando a importância do lado humano num setor que é e continuará a ser feito por pessoas e para pessoas.

Mas o que é que um consultor de imóveis deve então fazer para organizar melhor o seu trabalho e conseguir melhores resultados?

A resposta de Jeffrey D'Angelo é clara: ter um pipeline atualizado, cheio de clientes e trabalhar nisso; olhar além do negócio que se tem hoje para se preparar para o negócio de amanhã. Mas também para gerir o tempo da maneira certa. Do “estrangeiro” portanto, deve ser replicado o sistema de colaboração entre os agentes, o que “permite atender melhor os clientes” e colocar “todo o setor imobiliário numa melhor perspetiva, uma perspectiva de código aberto”, segundo Jeffrey D'Angelo, cuja entrevista pode ser agora lida.

Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/11/25/55041-o-consultor-imobiliario-do-futuro-das-novas-tecnologias-aos-negocios

Visite os nossos imóveis em:
TuaCasa

Junta-te a nós em:
TuaImobiliária