Ajudar o maior número de animais possível. Foi com este propósito que nasceu a Petify, uma plataforma interativa de adoção e resgate de animais de estimação – totalmente gratuita e suportada por uma equipa de voluntários – que procura melhorar a vida dos amigos de quatro patas.
Nasceu em 2017 e ganhou novo impulso com a pandemia, com mais a pessoas a quererem adotar “patudos”, numa altura em que “perda de interação humana aumentou a carência de companhia”, segundo explica a equipa da Petify, em entrevista ao idealista/news.

A Petify.io tem como objetivo ajudar todos os animais a encontrar uma casa. Desde ajudar as pessoas a encontrarem o seu animal perdido; ajudar as associações a encontrar um lar para os seus animais; ajudar as pessoas a divulgarem animais abandonados; e estimular a adoção.
De acordo com a equipa da Petify, entre abril de 2020 e março de 2021, a plataforma teve um aumento de procura em 200% face ao mesmo período do ano anterior, e número de contactos entre quem procura e quem anuncia também aumentou cerca de 300%.

Um “fenómeno” que poderá ser explicado, em parte, pela pandemia. “As pessoas viram os animais como os companheiros perfeitos para qualquer altura. Além disso, acabam por ser a melhor motivação para frequentes passeios ao ar-livre, que nos tempos que correm podem ser um autêntico privilégio”, referem.

Na entrevista escrita ao idealista/news, que agora reproduzímos na íntegra, a Petify lembra que “quem decide adotar um novo amigo de quatro patas, passa a ter um amigo para a vida e com quem pode partilhar experiências, tempo e carinho”, frisando a importância de combater o abandono de animais na rua se por algum motivo alguém decida fazer “marcha-atrás” nesta vontade de ter um cão ou um gato.

Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/08/06/48397-petify-a-plataforma-que-ajuda-os-animais-de-estimacao-a-encontrar-uma-nova-casa 

Visite os nossos imóveis em: 
https://www.tuacasa.pt/