Portugal foi eleito como o destino tendência para 2023 pela empresa Skyscanner, tendo sido realizada uma análise com base nas pesquisas de utilizadores ingleses e espanhóis.

Portugal foi escolhido como o destino tendência para 2023 pela empresa de viagens Skyscanner, tendo sido realizada uma análise com base nas pesquisas realizadas por utilizadores ingleses e espanhóis na plataforma. De acordo com os dados recolhidos, os destinos que mais interesse despertaram junto dos turistas ingleses e espanhóis foram a Madeira e os Açores.

Os utilizadores espanhóis revelaram uma preocupação com o aumento dos custos de vida, o que poderá influenciar as suas decisões de viagem no futuro. A taxa de câmbio é uma das áreas onde os espanhóis pretendem poupar dinheiro. Por seu lado, os utilizadores ingleses também mencionaram que os aumentos irão afetar a sua escolha de destinos e hotéis, tornando-se mais exigentes na forma como gastam o seu dinheiro.

Portugal foi um dos destinos mais procurados por ambos os grupos de utilizadores para 2023. A Skyscanner revelou que as Lajes, nos Açores, foram o destino que registou um aumento mais significativo na procura entre os utilizadores espanhóis, com 585% na categoria "destinos para casais", seguidas de Turim e Punta Cana. Já os utilizadores ingleses escolheram o arquipélago da Madeira como destino de férias em família, com um aumento de 123%.

Em resumo, Portugal é um destino atrativo para turistas ingleses e espanhóis devido à sua boa relação entre qualidade e preço, tornando-se um destino de eleição para 2023.