Fique a par do prazo de entrega do IRS em 2022 (referente aos rendimentos de 2021) e das sanções subjacentes no caso de falhar o prazo.

Qualquer que seja a sua situação financeira ou o tipo de rendimentos que receba, há um momento no calendário fiscal de qualquer contribuinte português que merece especial destaque: o prazo de entrega do IRS, que este ano vai desde 1 de abril a 30 de junho.

É nessa altura que são feitas contas com o Estado, através da declaração dos rendimentos obtidos no ano anterior. E quando o prazo estipulado é ultrapassado, há coimas e juros de mora a pagar. Para que não tenha de correr esse risco, o melhor mesmo é tomar nota do que se segue.

IRS 2022: PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO

A declaração anual de IRS deve ser entregue entre 1 de abril e 30 de junho de 2022, independentemente da natureza dos rendimentos obtidos.

Assim, e desde que não estejam dispensados de o fazer, todos os contribuintes dispõem de três meses para entregar a declaração Modelo 3 ou confirmar a declaração automática de rendimentos (IRS automático), através do Portal das Finanças.

Desde 2018 que as declarações anuais de rendimentos têm de ser obrigatoriamente entregues online. Já não é possível procurar uma repartição e pedir o impresso em papel.

Por isso, para cumprir com esta obrigação, é necessário ter uma senha pessoal de acesso ao Portal das Finanças. Veja como pedir, alterar ou recuperar a senha das Finanças.
 

Artigo completo em: https://www.e-konomista.pt/prazo-entrega-irs/?utm_source=ekonomista&utm_medium=post-slider

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/