Massimo Forte dá conjunto de dicas para que os mediadores imobiliários façam mais negócios, num contexto de escassez de produto.


Portugal vive um ciclo marcado por falta de oferta de casas à venda, para tanta procura de casas para comprar. E, mesmo com os preços das casas em alta (que resultam, entre outros fatores, desta mesma circunstância de escassez de produto no mercado), de uma forma geral, os imóveis "voam" e realizam-se, cada vez mais, negócios expresso: as casas ficam pouco tempo anunciadas e são transacionadas rapidamente. O mesmo acontece no arrendamento. Este problema de stock gera desafios acrescidos para os mediadores, mas há formas de superar este problema, segundo diz Massimo Forte. O consultor, coach e formador apresenta um conjunto de dicas para que os agentes imobiliários possam trabalhar melhor a prospeção e assim conseguir mais casas para comercializar e fazer mais negócio.

"Compre terra, porque já não se fabrica mais". Começa por escrever Massimo Forte, neste artigo preparado para o idealista/news, citando o escritor e humorista norte-americano Mark Twain. Com esta frase que usou no seu primeiro livro “Angariar para Vender”, o autor pretende revelar uma das principais características que impacta o mercado imobiliário: a escassez de produto.

Como se explica a falta de produto no mercado imobiliário?

produto imóvel, tal como explica Massimo Forte, implanta-se em terreno, terreno que é de acesso e uso limitado e é por isso que se diz que o mercado imobiliário é escasso por natureza.

No mercado imobiliário, a rotatividade do produto é mais lenta, as pessoas e empresas demoram mais tempo a decidir e também, a mudar, o que acaba por originar desequilíbrios frequentes entre a oferta disponível e a procura. 

Além disso, a oferta revela-se também pouco elástica, ou seja, os imóveis demoram tempo a construir, normalmente anos, o que também contribui em determinados períodos para a escassez de produto imobiliário, sendo de reforçar que o mercado imobiliário caracteriza-se também por ciclos de oferta e procura.


Artigo completo em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/04/14/51823-prospecao-de-imoveis-como-e-onde-conseguir-casas-para-vender

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/