Será esta a melhor altura para transferir o meu crédito habitação?

Esta é a questão que muitos dos Portugueses colocam e para a qual temos uma resposta muito SIMPLES.

Deixe os especialistas em crédito habitação da CreditoCasa.pt analisarem o seu processo e encontrarem as melhores soluções para o seu caso especifico, preencha o nosso formulário para iniciar o processo de forma 100% gratuita.

Se já possui o seu credito habitação há mais de 2 anos, os bancos promovem campanhas para transferência de credito de forma gratuita, ficando os mesmos responsáveis pelo pagamento da maioria dos encargos previstos com essa alteração, ficando á sua responsabilidade unicamente um valor residual de cerca de 45 euros que vai ter que desembolsar para o cancelamento da sua hipoteca anterior, mas tudo depende da sua situação especifica.

A maior parte dos créditos habitação existentes em Portugal são feitos em taxa variável, o que se vai negociar na transferência do seu credito é o spread praticado pelo banco e esse é fixo, a Euribor indexada, parte variável da sua TAN é fruto da oscilação do mercado, e vai baixar e aumentar independentemente se renegociar o seu credito ou não.

Para tentar amenizar as subidas da Euribor os bancos estão a praticar spreads mais baixos e isto significa que deve renegociar o seu credito. Por exemplo a Joana fez, há 2 anos, um empréstimo de 120.000 euros a 40 anos com um spread de 1,5%, indexada á Euribor de 6 meses, numa determinada instituição bancária. Neste momento paga 400,85 euros de prestação mensal, se conseguir renegociar o seu spread para 1% ficará a pagar 368,27 euros, uma poupança de 32,58 euros mensais, que pode não parecer muito mas na totalidade do seu prazo pode corresponder a poupança na ordem dos 10.000 euros.

A transferência do Crédito habitação tem que ser sempre sinal de poupança, caso contrário não será do seu interesse avançar, pode junto da CreditoCasa.pt fazer uma análise completamente gratuita, elaborada por especialistas financeiros em credito habitação.

Não perca a oportunidade de rever o seu credito habitação de forma gratuita, preencha já o nosso formulário

NOTICIAS:
Fonte: CréditoCasa

Visite os nossos imóveis em:
TuaCasa

Junta-te a nós em:
TuaImobiliária