Quem nos conhece há algum tempo sabe o quanto gostamos de iluminações de Natal e que, ano após ano, corremos algumas vilas e cidades do norte de Portugal à procura das mais bonitas!

Há anos que adiávamos uma visita a Vigo nesta época! Sabíamos que a cidade estava a investir seriamente nas iluminações e não queríamos deixar passar mais um ano. São, no total, 11 Milhões de Luzes LED distribuídas por 400 ruas! O município iniciou os trabalhos em Agosto e isso criou em nós uma elevada expectativa!

Aproveitamos o feriado do primeiro dia de Dezembro para uma viagem de pouco mais de uma hora e meia até à capital da galiza! Chegámos a Vigo por volta das 15h30 e deixamos o carro no Parque Berbés.

Percorremos o “Casco Velho” em direcção à Colegiada de Santa Maria de Vigo e daí fomos calmamente até à Praza Porta do Sol onde se encontra a árvore de Natal de 35,5 metros de altura!

Seguindo pela Rua Policarpo Sanz encontramos todo tipo de atracções natalícias, Carrosséis clássicos, a casa do Pai Natal (onde a fila de espera pode ser demorada, mas que faz as delícias dos miúdos), o trenó com as suas renas e ainda um pequeno “balão de ar quente”. Também encontramos em formato gigante: uma Estrela polar, um boneco de neve com 12 m de altura, uma bola de natal gigante e um amigável urso iluminado.

As luzes estarão ligadas entre as 18h30 às 00h30! Em dias especiais, como nos dias 24, 25, 30 e 31 de Dezembro e 1, 5 e 6 de Janeiro e de quinta a domingo e véspera de feriado, a cidade ficará excepcionalmente iluminada até as 02h00*. Descemos à Alameda da Plaza de Compostela até ao “Cíes Market”, um dos maiores Mercados de Natal da Europa! Nele encontramos largas dezenas de barraquinhas sobretudo de venda de comida e algum (pouco) artesanato. O mercado abre normalmente às 17h até ao dia 15 de Janeiro de 2023 – a entrada é gratuita.

Aqui funciona também um generoso parque de diversões com varias atracções. Uma das novidades este ano é a montanha Russa. O “Super Ratón” Custa cinco Euros por pessoa e é divertido, mas acaba muito rápido. Obrigatório para nós é uma volta na famosa roda gigante. A entrada custa cinco euros mas a experiência é muito boa, com 54 metros de altura temos vista sobre todo mercado e uma parte da ria de Vigo. A dimensão das filas de espera pode parecer desanimadora, mas desenrola-se de forma relativamente rápida. Não se deixem impressionar pelos gritos vindos da roda, a experiência é relativamente calma.

Não se esqueçam também de levar roupa quente pois todas as actividades são essencialmente na rua.

Fonte: https://happyevertravel.com/2022/12/04/mercado-de-natal-de-vigo/

Visite os nossos imóveis em: TuaCasa

Junta-te a nós em: TuaImobiliária