O AvaiBook, o principal software de gestão de arrendamento para férias em Espanha, Itália e Portugal, e que pertence ao grupo idealista, lançou um serviço de tour virtual para alojamentos turísticos. O serviço, que com o confinamento por causa da pandemia ganhou fôlego na venda e arrendamento de longa duração, chega agora ao mercado turístico com o objetivo de melhorar a experiência de quem procura uma estadia para as suas férias e ajudar os proprietários a diferenciar-se da concorrência, aumentando as suas reservas.

O serviço pioneiro "virtual tour 360" do Avaibook permite percorrer todas as divisões da casa anunciada, e também descobrir as áreas exteriores como se o visitante estivesse lá pessoalmente. A tecnologia permite agrupar as fotografias (ou scans 3D) para mostrá-las em 360 graus, para que os utilizadores possam "caminhar" por cada uma das divisões, medir o tamanho da piscina ou apreciar a vista do terraço. Na prática, permite ao utilizador ter uma perspetiva própria de todas as divisões e espaços (interior e exterior) da casa de que vai arrendar, o que evitará surpresas de última hora.

E as vantagens estendem-se também aos proprietários, que poderão apresentar a casa de uma forma única, transparente e acessível, disponível para qualquer dispositivo (computador, tablet ou telemóvel) e para todos os tipos de imóveis (urbanos, rurais ou costeiros).

Como explica Rafa Cruces, CEO do AvaiBook, “com este novo produto, oferecemos a qualquer alojamento turístico a oportunidade de se apresentar ao mundo de uma forma totalmente inovadora, o que lhe permitirá destacar-se da concorrência e aumentar as suas vendas diretas ". Além disso, a maioria dos motores de busca premeia o uso dessa tecnologia pelo seu conteúdo de alta qualidade, “o que favorece o posicionamento em motores de busca de alojamentos que adotem esse tipo de conteúdo e, portanto, as suas visitas diretas”, esclarece o CEO do AvaiBook. A compatibilidade tecnológica dos tours virtuais com as páginas de alojamento turístico é total, seja qual for a tecnologia que utilizem.

O AvaiBook também incorporou o Virtual Tours ao "Motor de Reservas" que a empresa oferece aos seus clientes, o que significa um alcance máximo para potenciais interessados ​​em arrendar um apartamento turístico ou uma casa rural.
De acordo com o software, os tours virtuais serão o próximo passo para o mercado de férias em termos de melhoria da oferta.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/ferias/casas-de-ferias/2021/02/23/46362-visitas-virtuais-chegam-ao-alojamento-local-quais-as-vantagens-para-os-proprietarios 

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/