Os iBuyers já existem há quase dez anos, em 2021 cresceram mais do dobro em número de transações no mercado imobiliário mais desenvolvido no mundo (Estados Unidos), e começam agora a entrar em força em Portugal.

Mas afinal, o que são iBuyers?

Os iBuyers são empresas de base tecnológica que atuam dentro do mercado imobiliário e utilizam a ciência de dados aliada a novas tecnologias para avaliar e viabilizar propostas de compra de imóveis no mercado.

Esta avaliação une tecnologia e eficiência logo na primeira etapa do processo de negociação de compra. Como? A tecnologia desenvolvida por cada empresa iBuyer baseia-se na avaliação de critérios pré-definidos (e não subjetivos) que foram construídos e são geridos através de um modelo algorítmico fixo. Há de facto maior eficiência neste processo pois é menos permeável a uma definição de preços especulativa.

Após o processo de avaliação e posterior negociação de compra, o imóvel passa por um processo de renovação e valorização para ser novamente posto à venda com um maior valor acrescentado para todas as partes.

Qual é o seu principal objetivo?

Reinventar o processo de compra e venda de imóveis usados em escala através da tecnologia para transformar aquilo que ainda é um processo doloroso e burocrático, num processo de melhoria de experiência de cliente, sem que necessariamente haja um incremento de custos. A promessa é a possibilidade de vivência de um processo de transação imobiliária muito mais agradável, muito mais simples, muito mais padronizado e supostamente, muito mais previsível a nível de resultados.

Artigo completo em: https://massimoforte.com/blog/ibuyers-um-novo-negocio-para-agentes-imobiliarios-profissionais/

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/