Como agente imobiliário deve saber que os clientes compradores são altamente emocionais.

Porquê?
Porque comprar uma casa é uma decisão que tem um enorme significado para a maioria das pessoas e isso significa que terá de saber como tornar o imóvel atrativo aos seus olhos, mas não só!

Terá também de saber lidar com medos, ansiedades, necessidades e expetativas. Estar preparado é fundamental.
Quer saber mais?

Ouça as minhas dicas no vídeo e junte estas: Seja ouvinte: deixe o cliente falar e expressar as suas emoções e preocupações, procure perceber expetativas, desejos, necessidades, faça perguntas entender melhor.
Seja perspicaz: Qualifique bem, para usar a assertividade a seu favor.
Forneça informações detalhadas sobre os imóveis, o mercado imobiliário e os processos envolvidos na transação para ajudar os clientes a concentrarem-se não só na decisão emocional, mas também nos aspetos práticos e objetivos da compra.
Seja empático: Coloque-se no lugar do cliente para perceber melhor as emoções e razões da sua procura.
Dê apoio emocional genuíno, reconheça os seus receios e emoções.
Demonstre segurança, compreensão e empatia para criar um ambiente de confiança e lembre-os de que está lá para ajudá-los durante todo o processo.
Seja paciente: Não apresse até o cliente estar pronto para fechar. Alguns compradores podem levar mais tempo para tomar decisões, por isso, só tem de estar preparado para o acompanhar ao longo do processo sabendo responder assertivamente a todas as suas dúvidas e preocupações.
Seja ético e transparente: Agir de forma ética, responsável e transparente é fundamental. Use o que sabe sobre o seu cliente e ajude-o com os prós e contras de cada escolha.
Torne o seu imóvel irresistível e o seu serviço único!

Na próxima segunda, fique atento, vou responder a mais uma de 16 perguntas com respostas curtas e assertivas para ajudar Agentes Imobiliários a tornarem-se melhores Profissionais!

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=VBiUbpuxJew

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