Como escolher o ar condicionado certo

Tendo em conta a qualidade de várias construções de prédios habitacionais em Portugal, os ar condicionados são sem dúvida os melhores amigos das famílias, na hora de se protegerem das temperaturas diárias. Adaptam-se facilmente a todo o tipo de clima, permitindo a refrigeração nos dias mais quentes e o aquecimento nos dias mais frios. Na hora de vender o seu imóvel são também bastante importantes, já que ajudam a valorizar a casa. Além disso, melhoram o conforto térmico de qualquer casa, mesmo que esta tenha uma elevada eficiência energética. E nos últimos tempos têm ganho cada vez mais popularidade pela sua versatilidade, sendo utilizados em detrimento de lareiras e salamandras, que apenas são úteis durante as estações mais frias.

Se está a pensar em instalar este tipo de sistema, então este artigo é para si. Existem implicações e limitações na instalação do ar condicionado que deve conhecer e antes de avançar para a compra do aparelho, deve considerar uma série de factores. Siga as nossas dicas para que não se arrependa da sua escolha.
 

Leia também: Como posso valorizar o meu imóvel no mercado?

 

Determine os locais para instalação do ar condicionado

Antes de começar à procura do aparelho ideal para a sua situação, é necessário determinar quais serão as divisões que pretende climatizar. Note que quanto maior for a área que pretende aquecer ou refrigerar, maior deverá ser a potência do aparelho. Isto significa que o aparelho instalado num sala de estar, provavelmente terá de ter uma potência superior à de um aparelho instalado num quarto para dormir ou um escritório. A localização do imóvel também irá influenciar as dimensões do aparelho, já que as habituações situadas em zonas com grandes amplitudes térmicas necessitam de aparelhos com maior potência.

Antes de instalar um ar condicionado, também é conveniente reforçar o isolamento térmico da sua casa, para assim aumentar a eficiência do dispositivo.

 

Saiba: Como limpar o filtro do ar condicionado

Escolha o tipo de ar condicionado

Existem dois tipos de dispositivos de ar condicionado: os fixos e os portáteis. Descubra as diferenças.

Artigo completo em: https://www.imovirtual.com/noticias/lifestyle/como-escolher-ar-condicionado

Visite os nossos imóveis em:
https://www.tuacasa.pt/

Junta-te a nós em: 
https://www.tuaimobiliaria.pt/